Zhuhai é uma cidade chinesa conhecida por sediar o Autódromo Internacional de Zhuhai, que recebe a etapa chinesa de corridas da A1 Grand Prix. Com 1.332.000 habitantes, segundo o censo de 2004, está localizada na p, sul da China. A cidade faz fronteira com a Região Administrativa Especial de Macau. Com uma área de superior aos 1.600 km², a região possui 146 ilhas e outros mais de 600 km de costa.

A China é uma república socialista, que vive em regime unipartidário e é dividida em 22 províncias, cinco regiões autônomas, quatro municípios e duas Regiões Administrativas Especiais.

O nome Zhuhai significa “Mar de Pérola” e seus pontos turísticos revelam que a cidade é para os apaixonados, o que não impede de tornar o passeio um programa familiar agradável.

A cidade possui um aeroporto que atende a voos internacionais, inclusive de companhias aéreas brasileiras. O custo de ida e volta à Zhuhai pode custar em torno de quase dois mil euros. As opções de hospedagem são variadas. Há hotéis com diárias a partir de R$ 59,00.

Pontos turísticos de Zhuhai

Zhuhai Lovers’ Road: localizada da frente para o mar, a Zhuhai Lover’s Road é um lugar romântico para os apaixonados caminharem. Quem gosta de praticar exercícios, pode utilizar o local para corridas. Ali, é possível alugar bicicletas para passeios. O local é limpo, arborizado e considerado seguro de dia ou à noite.

Chimelong Ocean Kingdom: é um misto de parque aquático e aquário. No Chimelong Ocean Kingdom é possível ver várias espécies marinhas que sempre encantam tanto adultos, quanto crianças. Além disso, eles apresentam diversos shows com animais treinados e que, segundo os visitantes, são muito bem cuidados. A entrada no lugar custa em torno de 58 dólares.

Ocean Spring Resort: o resort está localizado em uma ilha e é utilizado como ponto de fuga da realidade de grandes cidades. É calmo, relaxante, possui bastante área verde e muita água. Cascatas, piscinas, banheiras de água quente e tobogãs de vários tamanhos são alguns dos encantos disponibilizados pelo resort. O local também possui um parque temático com brinquedos aquáticos, trem-fantasma e montanha russa, além de outras atrações.

Site oficial: www.zhuhai.gov.cn

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here