5 cidades perfeitas para visitar pós Coronavírus
Imagem: VitalikRadko/Depositphotos

Se tem algo que sentimos falta, mas além de poder ir ao cinema ou a ir jantar com nossos amigos, é a possibilidade de planejar e organizar nossas merecidas férias.

O belo ritual de debater qual o melhor destino a ser explorado, o orçamento e se iremos a lugares com praias ou montanhas.

O prazer de pensar se iríamos a família, sozinhos ou com amigos! Ou se nossa viagem dos sonhos será estilo aventura ou mais de compras e cidades multiculturais.

Viajar é sem dúvida ampliar nossas mentes e alegrar nossos sentidos. É perder-se em ruas desconhecidas para nos encontrarmos. É fazer novos amigos e descobrir novos horizontes. E essas belas sensações que durante meses nos foram adiadas já têm uma data de retorno. Voltamos a viajar e conhecer o mundo!

É por isso que neste texto fizemos uma lista das melhores cidades para se descobrir pós coronavírus.

Lisboa

Portugal e especialmente Lisboa têm um encanto único que se torna em um destino encantador e nostálgico. Tranqüilo e ao mesmo tempo multicultural e com uma vida noturna bastante agitada.

Você terá bastante atrações para ver durante o dia, como visitar o Castelo de San Jorge e maravilhar-se com as fantásticas vistas do mirante. Você também pode pegar o famoso bondinho 28 e conhecer a cidade de uma maneira muito especial.

Para fazer compras e apreciar a gastronomia típica não há nada melhor do que o bairro da Baixa.

Falando em passeios, é importante lembrar que todas as cidades européias terão aforo limitado para o cumprimento do distanciamento social, por isso é bastante aconselhável adquirir seus tour e excursões online e com antecedência. No Brasil, um site que recomendamos para que você compre seus ingressos é o Hellotickets, uma plataforma online 100% em português para você garantir com tranquilidade todos os seus ingressos.

Madrid

A bela capital espanhola tem todo um encanto para uma viagem relaxante depois de tempos difíceis vividos durante a quarentena. De grandes museus com artistas do início do século XIX a largas avenidas com suas lojas e cafés para passear e conhecer.

Você também pode passear pelo mítico estádio Santiago Bernabéu e visitar o museu onde estão expostos os títulos da Champions conquistados pelo Real Madrid e todas as outras copas ganhas.

E para aproveitar ao o sol de verão, um ótimo plano é visitar o Parque do Retiro e os jardins do Palácio Real. Depois você pode almoçar ou jantar na Plaza Mayor ou no mercado de San Miguel com deliciosos presuntos ibéricos e a gastronomia típica da cidade.

Cracóvia

A Polônia é um daqueles países da Europa que não são tão populares, mas que tem uma das mais belas cidades medievais de toda a Europa.

Cracóvia é aquela cidade que te deslumbra por sua beleza, mas também por sua história e sua gastronomia.

Sem dúvida é uma cidade perfeita para curtir alguns dias e conhecer seu centro histórico, as Minas de Sal de Wieliczka, a Basílica de Santa Maria, entre muitas outras atrações.

Quando a noite cai, você pode escolher um bom restaurante para apreciar os pratos locais acompanhados de um bom vinho.

Marrakech

Marrocos é um destino imperdível para se maravilhar com cada uma das atividades que te esperam, de tomar chá de menta depois de se perder nas ruas cheias de artesanato, de comprar lembrancinhas nas lojas de souvenir, ou até mesmo andar de quadriciclo no deserto e depois visitar a costa atlântica do Pacífico.

Marrocos tem uma cultura única que vai fazer você se esquecer do coronavírus e a aproveitar ao máximo suas férias.

Florença

Florença é uma das cidades mais bonitas do mundo e onde você pode respirar arte, cultura e a maravilhosa gastronomia italiana. Também poder passear por suas belas ruas ou fazer tours para conhecer o que faz essa cidade brilhas, como a Ponte e o Palazzo Vecchio, o Palácio Pitti ou sua famosa catedral medieval e sua famosa cúpula renascentista.

Florença é mágica e cativante, um lugar imperdível para viajantes de todo o mundo que querem desfrutar de uma cidade perfeita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 − 13 =