5 Cuidados com seu cachorro na viagem de carro

O verão chegou e junto com ele vem as férias. É tempo de relaxar com a família, viajar e se divertir. Todas as opções de viagem parecem ser incríveis, mas a única dúvida que resta é: quais são os cuidados principais que eu devo ter com o meu cachorro? Não se preocupe, pois iremos dar algumas dicas rápidas de como cuidar do seu amigo pet.

Segurança

Viagens de carro podem ser divertidas e é um bom jeito para aproveitar mais a viagem, mas todo cuidado é necessário na hora de iniciar o passeio, não somente para o seu amiguinho como para todos os integrantes do veículo.

A primeira dica é para o seu amiguinho que é de porte pequeno. Coloque ele dentro de uma caixa especial propriamente para cachorros, que você pode encontrar em pet shops. Para mais conforto, você pode colocar um cobertor ou almofada, e talvez até um brinquedo. A caixa deve ficar entre os bancos dianteiros e traseiros do carro.

Se ele for de porte maior, você pode protegê-lo com um cinto de segurança especial para cães, que são facilmente adaptáveis ao cinto de segurança comum.

Faça um teste

Se essa é a sua primeira viagem com seu cachorro, faça um teste alguns dias antes de caírem na estrada: coloque-o dentro da caixa especial ou prenda-o com o cinto de segurança próprio para pets, e veja como ele irá reagir.

Passear em locais tranquilos e em baixa velocidade provavelmente irá amenizar o estresse do cão e fazer com que se acostume aos poucos. Isso vai ajudar ele se familiarizar com o veículo e, na hora da viagem, vai tornar o passeio melhor para todos.

Veja também:

Não alimente o bichinho

O estômago do seu pet pode ser sensível e com a movimentação do carro, ele pode acabar passando mal. Para evitar esse desconforto, evite que ele beba água e se alimente antes de começar a viagem. Se a viagem for longa, alimente-o nas paradas realizadas e dê um pote com água fresca para ele.

Diversão durante a viagem

Assim como acontece com todos quando a viagem é muito longa, o seu animalzinho também corre o risco de se chatear durante o caminho. No início ele estará ligado e atento a tudo, mas ao longo da viagem ele irá ficar cansado.

Para evitar isso, leve alguns brinquedos que não façam barulho para que ele possa se entreter! Ossinhos e bichinhos de borracha são uma boa pedida e vão entreter seu pet para que ele não fique chateado com todo o estresse de longos períodos de viagem.

Pausa para esticar as patas

Em viagens longas, as pausas são necessárias para que todos possam esticar as pernas, ir ao banheiro, se alimentar e tudo mais.

Com o seu amiguinho de quatro patas a situação será a mesma. Se puder, pare a cada duas ou três horas para que ele possa andar um pouco, fazer suas necessidades fisiológicas; beber água e tomar um pouco de ar fresco.

Mas lembre-se: antes de abrir a porta, certifique-se que ele está bem preso a coleira e mantenho-o sempre ao seu lado.

Mala!

Assim como nós, seu cachorro precisa de uma mala para que todos seus pertences estejam devidamente organizados.

Alguns itens são essenciais: coleira, guia, potinhos, ração, brinquedos, caminha, toalha e tantos outros. Não se esqueça dos remedinhos caso seu pet tenha enjoo durante ou após a viagem — claro, após recomendação veterinária.

Boa viagem!

Um check-list muito importante, todos os itens são de extrema importância para garantir não só a segurança do seu pet, como também o bem-estar de todos que irão viajar dentro do carro.

Com essas dicas e, claro, com muito amor e carinho, com certeza a viagem será uma experiência muito positiva para toda a sua família — desejamos um ótimo passeio!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here