Como aproveitar bem uma viagem

São tantas as preocupações em uma viagem que a última coisa que muita gente faz numa viagem é justamente descansar e para não acontecer este tipo de problema é de suma importância que se planeje muito bem a viagem para que não aconteça muitos imprevistos.

Um dos segredos para que uma viagem de férias seja um sucesso é justamente fazer um bom planejamento para evitar dores de cabeça e diversos imprevistos, pois caso se deixe algum detalhe para a última hora as chances de se acontecer algum imprevisto são maiores.

6 dicas para que sua viagem seja um sucesso:

1- Procure fazer um bom planejamento para a sua viagem, pois quanto antes decidir diversos tipos de detalhes, melhor vai ser a sua viagem, mais barato vai ser o preço das passagens e aí vai poder aproveitar com muito mais tranqüilidade as suas férias. Faça pesquisas de preços em diferentes sites para diferentes datas e compare esses preços, como por exemplo, para este mês e para daqui seis meses.

Você verá uma diferença muito grande que pode chegar em torno de 70% de desconto se você reservar sua passagem aérea ou hospedagem de hotel com seis meses de antecedência, além de poder haver promoções aonde o desconto pode ser maior ainda.

2- Caso consiga tirar férias em meses de baixa temporada, melhor será para aproveitar o local, pois os meses de férias escolares são os meses em que as passagens são mais caras devido à alta procura dos lugares turísticos, ou seja, o mês de setembro pode ser uma ótima época para se viajar para o nordeste brasileiro, por exemplo.

3- Procure se comportar como se não fosse um turista, pois caso se comporte como tal as chances de acontecer algo de ruim são maiores, pois pessoas mal intencionadas existem em qualquer lugar.

Veja também:

4- Procure economizar o dinheiro em serviços oferecidos pelos hotéis para aproveitar com diversão de verdade, pois há algumas despesas que podem ser evitadas, como lavanderia, passar roupa ou aluguel de carros ou o uso de táxi, prefira transporte coletivo, que às vezes custa centavos ou ande a pé para curtir melhor o lugar e com o dinheiro economizado pode saborear um prato bem gostoso ou uma bebida predileta.

5- Se você planejou se hospedar em um hotel caro para ficar próximo ao melhor ponto turístico da cidade, você pode, então,  utilizar de uma estratégia bem simples que é se hospedar em um hotel ou pousada mais afastada deste de ponto turístico mais popular aonde você irá economizar na diária e nessa economia você aplica num aluguel de um carro que lhe possibilitará fazer passeios por toda a cidade e todos os pontos turísticos desta cidade inclusive o melhor ponto turístico desta cidade que você almejava.

Ao contrário a isso, você estaria hospedado no melhor ponto turístico desta cidade, pagaria mais caro pela diária e não teria um carro alugado para passear para outros locais (ou teria, se desembolsasse mais dinheiro para alugar o carro).

6- Deixe sempre um espaço em sua mala para trazer a recordação de sua viagem, pois como um bom turista sempre vai querer comprar alguma coisa daquele lugar que viajou e portanto nada de levar muita coisa em uma viagem, ou seja, leve somente o necessário e aproveite o melhor de sua viagem.

Com certeza planejar muito bem sua viagem com meses de antecedência, fará com que você tenha muito mais economia, aumentará das chances de tudo dar certo e consequentemente muito mais tranquilidade na sua viagem, que é justamente o que você está querendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here