Sendo uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, Xangai ou Shanghai é considerada a “porta de entrada” da China. No entanto, a cidade é bastante caracterizada pela cultura ocidental, presente na arquitetura e nos negócios.

Restaurantes chiquérrimos, galerias luxuosas de arte e grandes hotéis compõem Xangai, mas, sem dúvida, um dos grandes destaques do lugar são os empreendimentos imobiliários moderníssimos que podem ser encontrados dos dois lados do rio Huang Pu, que é um espetáculo a parte apresentado pela cidade chinesa.

Com mais de 20 milhões de habitantes, Xangai fica localizada na costa central da China oriental. A grande cidade está dividida na península entre o Yangtze e a Baía de Hangzhou, Chongming (uma das maiores ilhas do país), e algumas ilhas menores, fazendo fronteira, ao norte, pela Província de Jiangsu, a sul pela Província de Zhejiange e a leste pelo Mar da China Oriental. Xangai também é dividida pelo Rio Huang Pu, um afluente do Yangtze.

O centro histórico da cidade, que recebe o nome de Puxi, está localizado no lado oeste do Huang Pu, enquanto o novo centro financeiro, chamado de Pudong, é desenvolvido na margem oriental.

Xangai é uma Cidade Administrativa e não fica dentro de nenhuma província chinesa, ou seja, ela é um município a nível de província. É, também, muito bem servida em relação à estrutura, serviços e conta com hotéis que podem agradar a todos os tipos de turistas.

O que visitar em Xangai

Lugares que fazem parte do roteiro básico de quem passa por lá incluem o Bund, local de onde é possível vislumbrar a iluminação das torres e arranha-céus da cidade, o passeio público no Rio Huang Pu, onde é possível, também, conhecer um pouco mais sobre a história de Xangai, os Jardins Yuyuan, o bairro francês French Concession e o Museu de Xangai.

A cena gastronômica é outro atrativo na cidade chinesa. Xangai possui bares e casas noturnas que não ficam devendo em nada às grandes centros urbanos, como Londres e Nova Iorque. Por lá é possível encontrar uma ampla variedade de tipos de refeições, além das comidas típicas do país. São restaurantes de todos os jeitos.

Em relação ao transporte, outra vantagem é que Xangai possui o metrô mais moderno do mundo, sendo a modernidade um dos principais atrativos da cidade.

Site oficial: www.shanghai.gov.cn

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here