A natureza realmente é incrível, pois nela podemos encontrar diversos tipos de plantas e animais que, muitas vezes, são desconhecidos por muitas pessoas. Dentre todas as espécies encontradas, os animais são os mais intrigantes já que existe uma diversidade enorme no mundo.Dentre os tipos existentes, hoje vamos falar sobre os animais mais perigosos do mundo.

Alguns possuem capacidade de matar o homem com muita agilidade e de forma rápida. Sendo assim, abaixo segue a lista contendo oito animais perigosos e letais para o homem.

Os animais mais perigosos do mundo:

1- Elefante:

O elefante é o maior mamífero terrestre e vive na África e em outros países da Ásia. Apesar de serem muito bonitos e, aparentemente, amigáveis, é importante ter certos cuidados, pois se trata de um animal que pode ser muito perigoso. Ele possui uma audição e um olfato realmente apurados, podendo ouvir e sentir cheiros à distância. Além disso, ele pode pesar de 4 a 6 toneladas. Devido ao seu tamanho e temperamento, o elefante tem capacidade de destruir aldeias, derrubar árvores e torcer um rinoceronte. Quando irritado, ele ataca, destruindo o que encontrar pela frente.

Elefante - Os animais mais perigosos do mundo
Elefante – Os animais mais perigosos do mundo

2- Cobras:

As cobras talvez sejam os animais mais temidos pelo ser humano. Existem milhares de pessoas que sentem muito medo só de ouvir o nome dessa espécie. Contudo, é um animal que realmente devemos ter certo cuidados, já que dentre todas as espécies, existem cerca de 250 tipos que possuem capacidades de matar uma pessoa. As mais perigosas estão na África, Ásia e América do Norte. A forma mais comum de eliminar uma presa é através do estrangulamento, no entanto, muitas possuem um veneno mortal. Uma das mais nocivas é a cobra asiática, ela é responsável por cerca de 50.000 mortes anualmente.

Cobra - Os animais mais perigosos do mundo
Cobra – Os animais mais perigosos do mundo

3- Leão Africano:

Ao contrário da cobra, o leão é um bicho muito apreciado no mundo devido a sua beleza e elegância, mas é um animal feroz e que pode destraçar suas presas em questão de poucos minutos. É muito astuto e veloz com uma grande agressividade. Seus dentes e garras são afiados com capacidade de mutilar e cortar a vítima. A força deste animal e a coragem são duas qualidades muito impressionantes. Ele pode soltar 4 metros de altura, inclusive com apresa pela boca.

Leão Africano - Os animais mais perigosos do mundo
Leão Africano – Os animais mais perigosos do mundo

4- Crocodilo de água salgada:

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam os crocodilos não existem apenas nos rios de água doce. Existe o crocodilo de água salgada e está entre os animais mais perigosos do mundo. Ele é maior, mais rápido e pode capturar e engolir a presa. Este crocodilo é considerado o maior réptil e predador terrestre. Geralmente ele sufoca e paralisa a vítima antes de devorar.

Crocodilo de água salgada - Os animais mais perigosos do mundo
Crocodilo de água salgada – Os animais mais perigosos do mundo

5- Búfalo Africano:

O búfalo africano é um animal muito agressivo e imprevisível. Costuma dominar e dilacerar suas vítimas através dos chifres. Mesmo animais selvagens como o leão demonstram medo em relação ao búfalo, principalmente quando estão em rebanho. Seu peso pode variar entre 900 e 1800 quilos. Apesar do tamanho e do peso, ele pode chegar a uma velocidade de 40 quilômetros por hora.

Búfalo Africano - Os animais mais perigosos do mundo
Búfalo Africano – Os animais mais perigosos do mundo

6- Tubarão Branco:

Um animal muito temido dos mares, pois se trata de um assassino silencioso é o tubarão branco. Além de conseguir sentir o sangue na água, ele possui uma sensação impressionante em relação ao campo elétrico do movimento de suas presas. Contém 300 dentes afiados. Apesar de ter um nado pacífico, ele pode ser rápido e ataca com muita fúria. Talvez seja a espécie mais temida e procurada pelos estudiosos da área.

Tubarão Branco - Os animais mais perigosos do mundo
Tubarão Branco – Os animais mais perigosos do mundo

7- Hipopótamo:

Poucas pessoas sabem, mas apesar de parecer quieto e possuir um semblante tranquilo, o hipopótamo é um bicho muito perigoso, sendo um dos maiores causadores de morte humana. Ele é extremamente agressivo e mal-humorado. Está presente na África e seu peso fica em torno de 8 toneladas, podendo arremessar a 18 milhas por hora. Este animal é o terceiro maior mamífero terrestre.

Hipopotamo - Os animais mais perigosos do mundo
Hipopótamo – Os animais mais perigosos do mundo

8- Polvo de anéis azul:

Este é o animal menos conhecido da lista. Trata-se de um bicho peçonhento, minúsculo e é rodeado de bolinhas azul, sendo assim letal para as presas. Seu hábitat natural é nas áreas de maré da África para o Japão. Extremamente venenoso, não existem antídoto, uma única dose é capaz de matar 20 homens.

Polvo de anéis azul - Os animais mais perigosos do mundo
Polvo de anéis azul – Os animais mais perigosos do mundo

E aí, quais desses animais você mais tem medo? Quais você teria coragem de enfrentar cara a cara? Conte nos comentários abaixo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

4 × 4 =