O primeiro trimestre de 2016 já passou e é tempo para um primeiro balanço sobre os piores filmes que saíram nos cinemas até agora. Estes são os piores filmes 2016 que já chegaram às salas de cinema para críticos e espectadores este ano.

Veja também:

6 filmes mais esperados no ano de 2016 para você não desgrudar das telinhas dos cinemas

Os piores filmes 2016

1 – A Série Divergente: Convergente

E de repente a saga está em grandes problemas: o primeiro dos dois filmes previstos para a despedida da obra de Veronica Roth foi um fracasso comercial. E o desastre também se vê por estes números: só 12% dos críticos e 46% dos espectadores dão nota positiva.

2 – As Cinquenta Sombras de Black

Depois dos “Scary Movie”, Marlon Wayans atirou-se ao fenómeno “As Cinquenta Sombras de Grey”. Não se espere sequelas: só 7% da crítica e 21% do público ficou convencida com a sátira.

Veja também:

Conheça os 5 melhores filmes de 2015

Melhores filmes românticos – Top 10

3 – Deuses do Egipto

Este caríssimo épico de fantasia sobre um ladrão no meio da disputada entre os deuses Hórus e Set é já um dos grandes fracassos comerciais de filmes 2016. E apenas 13% e 43% dos críticos e público gostaram respectivamente.

4 – Pai Há Só Um!

Will Ferrell´e Mark Wahlberg são padrasto e pai em competição pelo afeto das crianças e a comédia só convenceu 30% da crítica. Apesar disso, 53% dos espectadores deram opinião positiva e o filme tornou-se uma aposta vitoriosa nas bilheteiras.

5 – Alvin e os Esquilos: A Entrada

Já vai no quarto filme e apesar de ter sido o que correu pior nas salas, é provável que Hollywood ainda explore mais o filão. É um daqueles casos de opiniões extremadas: com 16% de opiniões positivas, claramente é desprezado pela crítica, mas recolhe 53% de opiniões positivas do público.

Veja também:

14 Melhores filmes de animação

8 personagens dos desenhos animados mais divertidos

6 – Batman v Super-Homem: A Origem da Justiça

É a entrada mais recente e intrigante no TOP: por um lado, bateu recordes quando estreou nas salas, mas depois começou a cair; por outro, é grande a separação entre críticos e público. Dos primeiros, só 30% ficaram convencidos, mas por enquanto 70% dos espectadores tem opinião positiva. Este é um dos filmes 2016 que vai ainda dividir muitas opiniões.

7 – Diablo

Um homem descobre que a sua mulher foi raptada e tenta salvá-la, num esforço que tornará cada vez menos clara a divisão entre bem e mal. Scott Eastwood fez um western, mas claro que os resultados não se comparam aos do pai Clint. Só 22% da crítica e 6% do público gostaram.

8 – Um Avô Muito à Frente

Com 11% de críticas positivas, esta viagem de estrada eque junta avô descarado (Robert De Niro) e neto aprumado (Zac Efron) é, de longe, um dos filmes mais odiados do início de 2016. Os espectadores que foram ao cinema foram mais tolerantes: exatamente metade dão nota positiva.

9 – Zoolander 2

Durante muitos anos falou-se na sequela ao filme de 2001 que se tornou de culto sobre os rivais supermodelos Derek Zoolander (Ben Stiller) e Hansel (Owen Wilson), mas parece que era melhor ter ficado na gaveta. Foi um fracasso nas salas detestado tanto pelos críticos como pelo público: só 23% e 28% deram nota positiva ao esforço.

10 – Assalto a Londres

Outro caso que separa críticos e espectadores: 61% dos que foram às salas ficaram satisfeitos com esta sequela de “Assalto à Casa Branca”, mas só 23% dos críticos não o arrasaram. O filme desiludiu nos EUA, mas a nível internacional correu muito melhor. Ainda assim, entre este e “Deuses do Egipto”, parece que Gerard Butler precisa ter mais gosto na escolha dos projetos.

11 – Boneco do Mal

Um filme de terror sobre uma jovem americana que vai trabalhar como babysitter numa pequena localidade inglesa e descobre que o menino é afinal um boneco de porcelana em tamanho real. Não convenceu: recolheu 29% de opinião positivas da crítica e 43% dos espectadores.

Veja também:

6 séries de terror e suspense que você não pode perder: Você não vai desgrudar da telinha

 

12 – Irmãos e Espiões

Não é dos piores filmes lançados por Hollywood: 38% dos críticos e 52% apreciaram a comédia sobre o mundo de espionagem que coloca um grande ponto de interrogação na carreira de Sacha Baron Cohen pois foi um enorme fracasso comercial a nível mundial.

Estes são os piores filmes 2016 para a crítica, no entanto, existem alguns deles que são bons de tão maus que são.

E você já viu algum? O que achou? Diga nos comentários abaixo. Deixe sua curtida e compartilhe com seus amigos!

DEIXE UMA RESPOSTA

4 × dois =