Falamos recentemente em um artigo sobre os 8 melhores alimentos para a saúde que irá te ajudar a ter uma vida mais saúdável. E hoje vamos falar sobre os 8 piores alimentos para a nossa saúde.

Atualmente, as pessoas estão procurando métodos para levar uma vida mais adequada. Assim, as dietas são as principais escolhas daqueles que buscam mais qualidade. Por isso, é comum existirem regimes adaptados às necessidades de cada um.

Dessa forma, as pessoas costumam ler artigos sobre alimentos saudáveis e procurar ajuda profissional. No entanto, para obter uma vida saudável, é fundamental conhecer não apenas os alimentos que trazem benefícios, mas também, aqueles que são perigosos.

Veja também:

Sagu, a sobremesa que proporciona mais saúde e bem-estar

Conheça os 8 benefícios do cacau para a saúde

Os Piores Alimentos para a nossa saúde:

1- Refrigerante:

Que o refrigerante é prejudicial à saúde todo mundo sabe, mas para reforçar os perigos que ele traz, vale a pena ressaltar que esta bebida é rica em açúcar, aumentando os níveis desta substância no organismo, isso pode causar diabetes. Uma pesquisa divulgada pela American Journal of Clinical Nutrition mostra que que os refrigerantes estão ligados ao maior risco de acidente vascular cerebral (AVC). Eles também podem aumentar o peso, criando gorduras estocadas no organismo. Vale lembra que os sucos industrializados podem causar os mesmos problemas que os refrigerantes.

2- Cachorro-quente:

O cachorro-quente também não é nada saudável para a vida. Além de conter salsicha, um tipo de carne processada como o bacon, ele possui gorduras saturadas. Na produção deste alimento, são utilizados nitritos e nitratos que no estômago são transformados em nitrosaminas. Essa substância é cancerígena e pode desenvolver câncer de estômago, e por isso está entre os piores alimentos para nossa saúde.

3- Bacon:

O bacon está entre os alimentos mais apreciados do mundo. Quase a totalidade da população consume este produto. No entanto, ele pode trazer muitos malefícios para a vida das pessoas. Um estudo feito na universidade de Harvard aponta que 50 gramas de carne processada aumentam em 42% o risco de desenvolver doenças cardíacas e 19% a diabetes tipo 2.

Além disso, possui excesso de gorduras prejudicais aos órgãos como o coração, fritura que causam outras doenças e sódio. Outro estudo feito no British Journal of Cancer mostra que este alimento, assim como outros processados, pode causar câncer de pâncreas. Isso se deve porque a química usada na fabricação e conservação deste alimento é alterada no organismo, afetando o DNA.

4- Salgadinhos de batata:

Os famosos salgadinhos de batata são ainda mais nocivos que a batata frita, pois além do sal e da gordura eles possuem produtos químicos em sua produção, visto que se trata de um alimento industrializado. A gordura contida no salgadinho causa alterações nos níveis de colesterol e podem provocar diversas doenças.

5- Bata Frita:

Outro dos piores alimentos muito consumido é a batata frita. É comum este produto fazer parte das refeições ao longo da semana. Entretanto, assim como a pizza, ela tem sódio que causa pressão arterial elevada e doenças nos rins. Por ser expostas a elevação de temperatura, a batata sofre uma modificação molecular. Alguns estudos indicam que esta modificação está relacionada com o surgimento de doenças cardiovasculares e câncer.

Veja também:

8 alimentos para plantar em casa e ter uma Alimentação Mais Saudável

Saúde – 8 erros que você comete diariamente e nem sabe

6- Pizza:

A pizza é um dos alimentos mais consumidos. Quase todas as pessoas apreciam o sabor das pizzas e costumam consumir ao menos uma vez na semana. Porém, é importante entender os perigos que ela pode causar. Assim como outros alimentos, a pizza contém alto nível de sódio, podendo causar pressão elevada e problemas renais. As gorduras encontradas neste produto podem provocar doenças cardíacas. A farinha branca usada na produção é facilmente absorvida pelo organismo, fazendo com que o indivíduo fique com fome rapidamente, assim, pode causar aumento de peso. Por isso é um dos piores alimentos para sua saúde.

7- Salgadinhos de milho:

Os tais salgadinhos de milho são sempre uma opção para o lanche das crianças. Contudo, este produto é extremamente prejudicial à saúde. Por conter excesso de produtos químicos eles podem provocar alergia. Por ter alto nível de sódio pode provocar pressão alta e problemas renais. Além disso, contém excesso de gorduras prejudiciais.

8- Sorvete de massa:

Este sorvete de massa é industrializado e por isso contém pouca quantidade de nutrientes. Além disso, são carboidratos sem valor nutricional, ou seja, contém açúcar e este produto será absorvido pelo organismo rapidamente, sendo transformado em gordura. Assim, ele irá aumentar o peso da pessoa e poderá causar elevação de açúcar no sangue, causando problemas como a diabetes. Outro problema em relação a esta gordura é que ela sofre um processo de oxidação, provocando placas que podem inflamar as artérias, prejudicando o coração, rins e outros órgãos.

Esses são alimentos que você deve evitar comer com frequência para não jogar sua saúde no lixo. Anda comendo algum desses alimentos todos ou quase todos os dias? Conte para nós nos comentários. E curta nossa página no Facebook para acompanhar mais dicas e informações como essa.



DEIXE UMA RESPOSTA

um × 2 =