Você não precisa morrer de fome para emagrecer. Basta saber o que comer e o que fazer para perder peso da maneira certa. Então, escolha uma dieta adequada para seus objetivos e anote estas 10 dicas!

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10 Dicas para Perder Peso

  1. Beba água: Há estudos que comprovam que beber meio copo de água meia hora antes das refeições o ajudará a comer menos calorias e a perder 44% mais peso. Isso também poderá melhorar o seu metabolismo.
  1. Beba café ou chá: Se você gosta de café e/ ou chá, beba o tanto que quiser, já que essas bebidas ajudam a melhorar seu metabolismo e a aumentar a queima de gordura. O café já foi muito contraindicado, mas ele é cheio de antioxidantes e pode ajudar a combater várias doenças, como a doença de Parkinson. Só tente não colocar um tanto de açúcar nele, porque assim você perderá seus benefícios para a dieta.
  1. Ingira alimentos que ajudam a perder peso: Alguns tipos de alimentos são particularmente uteis para quem quer perder peso, como verduras, legumes, salmão, abacate, amêndoas, pimenta chilli, frutas, sementes de chia, etc.
  1. Use pratos menores: Alguns estudos demonstram que as pessoas comem automaticamente menos quando usam pratos pequenos. É estranho, mas funciona. Já pensou em por que os restaurantes a quilo disponibilizam apenas pratos grandes?
  1. Durma bem: Dormir mal é um dos maiores fatores de risco para ganho de peso e obesidade. Cuidar do seu sono é muito importante!
  1. Corte o açúcar: O açúcar é um dos maiores e mais conhecidos inimigos de quem quer perder peso. Leia atentamente o rótulo dos produtos que você compra, mesmo os que são “saudáveis” (por exemplo, os sucos de frutas) porque podem contar muito açúcar.

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  1. Mantenha comida saudável por perto: Caso você fique com fome, é importante ter alimentos saudáveis disponíveis, por isso, é importante tê-los em casa, ou carregá-los na bolsa quando você sair. Da mesma forma, é importante retirar da sua casa chocolates, refrigerantes, etc. Ter esses alimentos calóricos em casa é uma tentação, e aumenta a chance de que qualquer dia você sinta vontade de sair da dieta.
  1. Coma comida apimentada. A comida apimentada (prefira a pimenta caiena, por exemplo) ajuda a melhorar o metabolismo e a diminuir a apetite.
  1. Faça exercícios aeróbicos. Fazer exercícios aeróbicos ajuda a perder peso e a melhorar sua saúde física e mental.
  1. Trate seu vício por comida. Muitas pessoas comem muito porque são viciadas em comida, sentem um impulso incontrolável por comer. É importante que você faça um tratamento adequado para resolver esse problema com um profissional antes de começar a fazer dietas.

Uma dica extra e muito importante: toda vez que você for fazer uma refeição e se sentir tentado a comer demais, pense bem em se você PRECISA comer muito. Você não precisa contar calorias, mas pense com cuidado na sua rotina diária para tomar uma decisão. Se você não praticou exercícios físicos e nem pretende praticar, se seu dia não foi particularmente agitado, você não precisa comer demais. Se você acha que “fez o bastante” para compensar aquele tanto de comida que quer comer, tudo bem.

Quando você pensa nisso, pode sentir uma sensação de justiça em relação a você mesmo, sem sentir que está sendo constantemente privado de comer o bastante (ou o que quer), e vai saber que, se você quiser mesmo comer mais (ou alimentos mais calóricos), terá que compensar à altura nas atividades físicas! Siga essas dicas e emagreça mais rápido!

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9 COMENTÁRIOS

  1. A dica 8 é a melhor, comida apimentada eu como diariamente, almoço e janta. Se dependesse somente disse para eu perder peso, então eu já tava magrinho. rss Vou seguir as 10 dicas, parabéns pessoal da Proddigital Saúde você sempre dando boas dicas para quem necessita. abração.

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