Depois de anos abusando de comidas gordurosas e açucaradas e vivendo uma vida sedentária, muitas pessoas percebem que seu corpo está pedindo por uma mudança. Por isso tantas pessoas, inclusive muitas celebridades, estão apostando em um estilo de vida mais saudável e, por esse motivo, a dieta detox tem se tornado tão famosa.

Depois de alguns dias ou refeições nas quais as pessoas acabam abusando de bebidas alcoólicas, alimentos industrializados, muita gordura e açúcar, a melhor opção para limpar o organismo é a dieta detox, que também promove a perda de peso. Essa dieta faz bem à saúde porque renova o funcionamento fisiológico do aparelho digestivo, além de aumentar a vitalidade e a energia do corpo.

Aprenda tudo sobre a dieta detox

Enquanto você estiver fazendo esta dieta, poderá comer frutas, legumes e verduras, porém, apenas os 100% orgânicos. Além disso, castanhas, grãos integrais, ovos caipiras, sementes, leguminosas, óleo extravirgem, azeite e chá. Para que a dieta funcione, você deverá ingerir muita água e praticar atividade física.

Porém, é preciso ter cuidado, pois existem vários tipos de dietas detox e algumas até são muito extremas, privando a pessoa de ingerir comidas sólidas por muito tempo e, se você fizer a dieta sem acompanhamento, ela pode ter o efeito contrário. Portanto, opte pelos sucos e, também, pelas sopas detox, nunca fazendo o cardápio todo da dieta detox por mais de duas semanas sem acompanhamento. Para a maioria das pessoas, dois dias de dieta total já são suficientes para que o organismo volte ao normal após exageros.

Ao invés de optar pelo cardápio inteiro da dieta detox, você pode substituir o seu café da manhã por um suco verde. Além de ser saudável, isso irá ajudá-lo a manter seus níveis de energia e, também, ajuda a emagrecer. Porém, não adianta só ingerir o suco verde. Você precisa manter uma alimentação saudável e se livrar de comidas que não são nutritivas.

Receitas de sucos da dieta detox

Os sucos detox são uma ótima sugestão para quem quer emagrecer de forma saudável. As propriedades do suco auxiliam a desinchar o corpo e aceleram o metabolismo. Existem várias receitas de sucos detox, e eles são muito gostosos! Escolha as frutas e vegetais que mais gosta para fazer as receitas, assim, irá emagrecer e ajudar seu corpo de uma forma gostosa.

Suco detox de frutas vermelhas:

8 amoras, 200 ml água de coco, 8 framboesas e 1 colher de sobremesa de folhas de alecrim. Bata todos os ingredientes no liquidificar, coe e sirva.

Suco detox de frutas vermelhasSuco detox de limão e pepino:

Suco de meio limão, 150 ml de água de coco, 1 pedaço de pepino descascado e sem semente, 1 folha de couve e 1 maçã vermelha descascada. Bata tudo e sirva.

Suco detox de limao e pepino

Suco detox de limão, maçã e hortelã:

2 maçãs, 1 limão, 1 folha de couve, 1 porção de hortelã, um quarto de cenoura, e 100 ml de água de coco natural. Bata tudo e sirva.

Suco detox de limão, maçã e hortelã

Para aprender mais sobre a dieta e mais receitas confira o curso Semana Detox com Solange Frazão. Um dos melhores curso online oferecido pela famosa em dicas de saúde e exercícios físicos, a personal trainer Solange Frazão. Clique aqui e conheça o curso.

Agora que você já sabe os benefícios da dieta detox, que tal começar essa dieta com as receitas acima. Depois diga nos cometários abaixo como está sendo o resultado.

E não perca mais dicas, informações e curiosidades sobre saúde, bem-estar e fitness. Cadastre seu email abaixo e fique atualizado. Junte-se a milhares de pessoas que já estão recebendo novidades em seus emails.



4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

cinco × dois =