Às vezes ficamos bastante animados para começar a praticar alguma atividade física: nos preparamos, compramos todos os equipamentos caso seja necessário… mas com pouco tempo de treino acabamos desistindo. Isso não nos leva a lugar nenhum, pois os resultados de uma atividade física só vão aparecer após um tempo regular de prática —  mas a boa notícia é que podemos contar com aplicativos fitness para nos ajudar!

Esses aplicativos são ótimos aliados para quem quer começar a praticar alguma atividade, pois, como estamos sempre com nossos smartphones, eles funcionam como ferramenta de lembretes, verificação de progressos e até mesmo apoio psicológico, nos ajudando a manter o foco e a força de vontade. Conheça no post de hoje os melhores aplicativos fitness da atualidade!

6 Melhores Aplicativos Fitness

1. Q48

Este aplicativo foi desenvolvido para dar mais praticidade aos alunos do sistema Queima de 48 Horas, um programa de treinamento para Secar barriga e poucas semanas. Criado pelo personal trainer Vinícius Possebon, já ensinou mais de 35.000 alunos incluindo celebridades como, a panicat Carol Dias, a ex-panicat Nicole Bahls, a modelo internacional e apresentadora de televisão Gianne Albertoni entre outras celebridades que aderiram a este programa de treino.

Carol Dias - Nicole Bahls - Gianne Albertoni

O sistema Queima de 48 Horas promete perda de gordura na barriga em poucas semanas e com poucos minutos por dia, sendo considerado um dos melhores métodos do Brasil para queimar gordura abdominal. E com o aplicativo o aluno pode criar seus próprios treinos, configurar suas sequências de exercícios e perder peso em casa mesmo. Está disponível para Android e iOS.

Baixe gratuitamente o app Q48 para Android | Q48 para iOS

Conheça mais sobre o aplicativo Q48.

2. Nike Training Club

O aplicativo traz mais de 100 treinos pré-determinados, que podem variar de 15 a 45 minutos. Alguns deles foram montados pelo personal trainer da cantora Rihanna, Ary Nuñez, e por outros vários atletas conhecidos. Os exercícios são ensinados passo a passo com áudios e vídeos — assim fica muito fácil de bater metas, não é mesmo?

Quem está passando pela fase de abandonar o sedentarismo não precisa se preocupar: você pode escolher entre os níveis iniciante, intermediário e expert, além de poder compartilhar seus ganhos em redes sociais.

Baixe gratuitamente o app Nike Training Club para AndroidNike Training Club para iOS.

3. Runtastic Sit-Ups

É um aplicativo de abdominais, que te ajudará a ficar com uma barriga de tanquinho! As abdominais são contabilizadas quando a pessoa se levanta e encosta o queixo no smartphone. Você pode optar por séries diárias de acordo com seu nível: iniciante, intermediário ou avançado.

Quando terminar de fazer as abdominais do dia, os resultados ficam salvos no site da Runtastic; dessa maneira, você pode acompanhar sua evolução e compartilhar os resultados nas redes sociais!

Baixe gratuitamente o app Runtastic Sit-Ups para Android | Runtastic Sit-Ups para iOS | Runtastic Sit-Ups para Windows Phone.

4. Noom Weight

O Noom Weight te ajuda a perder peso por meio do monitoramento de exercícios e do registro da alimentação, além de dar motivação. Ele cria um plano personalizado de perda de peso, calculado a partir do seu peso atual e da sua altura, e acompanha o progresso que está fazendo. Dentre suas funções, estão o registro de refeições, o lembrete de exercícios e contador de calorias.

Baixe gratuitamente o app Noom Weight para Android | Noom Weight para iOS.

5. Pocket Yoga

Quando se pratica yoga com regularidade, você pode manter a forma, aumentar sua resistência, melhorar sua respiração e ainda ficar mais tranquilo. Nesse aplicativo fitness você poderá escolher entre três práticas, níveis e durações diferentes, em um total de 27 sessões inéditas, tudo explicado por meio de tutoriais de voz e vídeo e 150 imagens. Você também tem acesso a um dicionário de posturas que explica os benefícios de cada uma, além de orientações para melhorar a respiração.

Baixe o app Pocket Yoga para Android Store | Pocket Yoga para iOS.

6. JEFIT

O app JEFIT pode servir como um recurso incrível para quem quer fazer um treinamento de força e musculação. Ele tem um banco de dados de exercícios com milhares de rotinas, ordenadas por parte do corpo. Você terá acesso a instruções detalhadas, um planejador de treino, exercícios diários, medidor de progressos, inúmeros temporizadores e opções de sincronização com o seu perfil JEFIT.

Baixe app JEFIT para Android | JEFIT para iOS.

Os melhores aplicativos fitness permitem com que você defina suas próprias metas e mantenha um ritmo que é adequado para seu físico. Eles te manterão motivado para que alcance seus objetivos! Então, pronto para treinar? Baixe os aplicativos e comece a praticar! E não se esqueça de comentar o que achou do post!



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

7 + 3 =