Existem problemas de saúde que são bastante normais entre a população mundial, no entanto muitas pessoas sentem vergonha de os ter. Nesta matéria, vamos falar dos 10 problemas de saúde mais embaraçosos, de forma a terminar com o estereótipo que as pessoas têm com eles. Ficam já sabendo que mais de metade da população mundial sofre de algum deles.

10 problemas de saúde mais embaraçosos

1 – Mau hálito

O mau hálito é uma doença comum. Trata-se de um condição provocada por bactérias originadas pelos alimentos, certos tipos de bebidas, tabaco e, principalmente, por não ter uma correta higiene oral. Nestes casos, a halitose não se pode combater unicamente com pastilhas refrescantes e creme dentário. Procure a ajuda do seu dentista ou médico de família. Hoje existem bons produtos digitais que podem te ajudar a acabar com o mau hálito.

2 – Pé de atleta

O pé de atleta é outro problema de saúde embaraçoso que a maioria das pessoas costuma ter em algum momento da sua vida. É causado por diferentes fungos do género Tricophyton, o mesmo tipo que causa a micose. Meias e sapatos húmidos favorecem o crescimento desses organismos nos pés. A doença é tratável. Procure um dermatologista.

Veja também:

Anda sempre cansado? 8 razões porque isso acontece

Conheça as 5 doenças mais estranhas do mundo

3 – Verrugas

As verrugas podem ser causadas pelo vírus do papiloma humano. Em muitos casos, as verrugas aparecem por este tipo de vírus, mas também por uma má alimentação ou como reflexo de um sistema imune enfraquecido. Existem diversos tratamentos. Procure um dermatologista para o ajudar.

4 – Crescimento de peito nos homens

Pode ser causado por um desequilíbrio hormonal, toma de medicamentos, idade avançada, alimentação incorreta ou mesmo por doença genética. É mais comum em adolescentes e idosos, mas também pode ser observado em recém-nascidos devido à grande presença de estrogénio na placenta. Há medicação que pode ajudar as pessoas com desequilíbrios hormonais. Uma vez que este é um dos problemas de saúde mais embaraçosos, não tenha vergonha e procure ajuda médica.

5 – Urina com cor e cheiro estranho

A dieta pode afetar significativamente a cor e o cheiro da urina. Os espargos, a beterraba e os medicamentos são conhecidos por lhe dar um cheiro mais intenso. Mas este sintoma pode também ser sinal de uma infeção urinária ou de algo mais sério. Procure ajuda médica se este sintoma se prolongar.

6 – Acne

A acne costuma ser muito comum durante a adolescência, uma etapa na qual o corpo sofre importantes mudanças hormonais. Porém, a acne pode ter expressão também na idade adulta, deixando possíveis marcas ou lesões na pele. Existem tratamentos eficazes. Procure a ajuda de um dermatologista. O tratamento não é complicado e hoje em dia existem muitos produtos digitais que ajudam a acabar com a acne.

7 – Hemorroidas

As hemorroidas são vasos sanguíneos de dimensões aumentadas, salientes, situados na parte distal do reto e ânus. Existem dois tipos de hemorroidas, internas e externas. Os sintomas incluem coceira, irritação, dor e sangue na região anal. Deve procurar o seu médico, não há razões para ter vergonha, e quanto mais cedo as tratar melhor será para si.

8 – Corrimento vaginal

É normal e pode aumentar com o stress, ovulação, gravidez ou excitação sexual. Mas se a cor ou o odor se alteram, podem indiciar uma infeção, como a gonorreia ou clamídia. Procure ajuda médica, porque estas infeções só são tratáveis com antibióticos. Existem algumas alternativas que muitas mulheres buscam que é o pompoarismo, um técnica que podem ajudar com esse problema de corrimento vaginal. Mas não deixe de procurar um médico se o problema ainda persistir.

9 – Caspa

A caspa é um problema que afeta o couro cabeludo. Pode ser o resultado de diversos fatores, ainda que os mais comuns sejam uma infeção fúngica, doença ou produção excessiva de gordura. Não obstante, existem diversos produtos para controlar ou eliminar a caspa, ainda que em casos particulares o melhor seja consultar um dermatologista.

10 – Prisão de ventre

É um dos problemas de saúde mais comuns, principalmente entre as mulheres. Geralmente deve-se a uma dieta pobre em fibras e pouco hidratada. Beba água e faça desporto. Se o problema persistir, procure ajuda médica.

Estes são os 10 problemas de saúde mais embaraçosos, no entanto se sofre de algum deles não deve ter vergonha uma vez que são bastante comuns. Consulte um médico que o ajude a tratar deles, antes que se tornem algo sério.

Ebook Grátis - 39 Receitas para Emagrecer


DEIXE UMA RESPOSTA

onze + nove =