Só quem já experimentou mudar um pouco o estilo e percebeu uma diferença brutal na percepção das pessoas sabe a importância de uma boa maquiagem para cada ocasião. Não por menos, a indústria de cosméticos movimenta bilhões anualmente, e mulheres sempre têm na bolsa pelo menos um batom e um pó para esconder as imperfeições. E verdade seja dita, homens também estão se entregando à maquiagem, nem que seja para tirar a oleosidade da pele ou para tratar uma ruga ou outra.

Por tudo isso, é claro que acertar na maquiagem é, muitas vezes, indispensável para uma mulher mostrar a que veio e isso no dia a dia, no trabalho ou em situações especiais. Para cada caso há uma maquiagem e em todos eles, existem alguns padrões que precisam ser seguidos para fazer bonito.

Por exemplo, não dá para ir a uma reunião de negócios com um batom vermelho, olhos com delineador e sombra puxando para algo mais sensual. A mensagem corporal passada será errada, fora de contexto e desnecessária. Da mesma forma, não é preciso fazer aquela maquiagem perfeita e luxuosa para ir ao trabalho, onde seus colegas te verão todo o dia e perceberão o exagero. Saber a dose certa é indispensável, por isso, é bom ter uma base de informações.

Cursos sempre são uma boa saída

É claro que em alguns lugares onde compramos maquiagem, é possível ter uma noção boa de como a utilizar, aprendendo boas dicas de combinação, o que pode ou não em cada ocasião, e como harmonizar pelo menos o básico. Porém, não dá pra ficar apenas no básico e, quanto mais você se acostuma a usar maquiagem, mais você precisará descobrir sobre isso.

Uma boa ideia para renovar os conhecimentos, se manter atualizada e ainda ter um conhecimento extra pra sempre mandar bem, é fazer um curso online de maquiagem. Atualmente existem vários destes disponíveis, segmentando-se de acordo com o seu nível de conhecimento, aperfeiçoando o que você já sabe ou mesmo conseguindo fazer um intensivo de acordo com o tipo de maquiagem que você quer aprender melhor.

Outra vantagem destes cursos online é conseguir descobrir um pouco mais a respeito das grandes marcas de maquiagem, porque elas são tão boas e se existem marcas mais em conta que tenham o mesmo efeito. No final das contas, além de aprender a se maquiar, você também pode aprender a economizar.

Seja a mulher que você quer ser, na hora que você quiser ser

É importante lembrar que a maquiagem é, acima de tudo, uma arte que não pode ter exageros. Até por isso, é bom ter uma certa sensibilidade para descobrir se está exagerando ou se aquilo que você está fazendo está bom. Mais uma vez, nestes casos, um curso de maquiagem pode ser muito importante, pois além de maquiagens certeiras que você aprende a fazer para arrasar, sempre terão dicas que poderá seguir na hora de criar combinações, e experimentar a novidade é uma das coisas mais legais que a maquiagem pode nos oferecer.

Agora que você já sabe a importância de uma boa maquiagem em eventos, no trabalho ou no dia-a-dia, que tal começar a fazer um curso online. E uma ótima dica é o Curso Online de Maquiagem da Juliana Goes. Um curso desenvolvido por uma maquiadora profissional, apaixonada pelo que faz e muito conceituada no ramo. Ex-BBB8, jornalista, modelo, maquiadora e blogueira de sucesso.

Saiba quem é a ex-BBB8 e maquiadora Juliana Goes >>>

Gostou das dicas? Então não deixe de curtir e comentar logo abaixo. Seu feedback é muito importante para nós.



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

14 − oito =