Geralmente quando pensamos na Espanha vem à nossa mente Madri ou Barcelona. Mas há muitas belezas pela região catalã. Um ótimo exemplo é Benidorm, um município da Espanha ficando a 140 km de Valência e 50 km de Alicante, capital turística da Costa Blanca (Costa Branca).

Localizada na província de Alicante, comunidade autônoma da Comunidade Valenciana, a cidade tem uma área de 38,51 km² com uma população de 70.280 habitantes e densidade populacional de 1.793,25 habitantes/km².

A principal fonte de riqueza da região é o turismo. O principal destaque são às praias maravilhosas, de areia fina e dourada, água verde cristalina e temperatura agradável durante o ano todo. Além da grande capacidade hoteleira, que fizeram de Benidorm um dos mais importantes centros turísticos do Mediterrâneo e da Europa. O local agrada turistas do mundo todo, com sua praia de Levante, muito animada ou pela praia de Poniente, mais calma e acolhedora.

Muitas outras belezas de Benidorm

As praias são reconhecidas internacionalmente, mas existem outras belezas na cidade. O primeiro é o antigo castelo chamado hoje de Balcon Del Mediterraneo, que proporciona uma vista deslumbrante de Benidorm.

Os arranha-céus são outra característica marcante da cidade. Lá fica o hotel mais alto da Europa, onde a vista é fantástica, o Gran Hotel Bali. Além dos condomínios de luxo, Benidorm oferece bares e restaurantes, música ao vivo, parques aquáticos e temáticos, escola de vela no clube e centros internacionais de mergulho, sempre com muita praia e sol e há possibilidade de aluguel de casas ou apartamentos, para as férias.

A cidade tem um porto e é dividida por alguns pontos: ponta da Escaleta, praia de Levante, praia de Poniente, cala de Mal Pas, a ilha de Benidorm (paraíso para os amantes do mergulho). Para quem gosta de cidades praianas, com possibilidades de diversão e descanso, pé na areia, momentos de descontração e muitas belezas naturais, Benidorm é uma ótima opção na Europa.

Há muitos hotéis de várias estrelas, para todos os gostos e bolsos, basta procurar e estar disposto a viver momentos incríveis. A é cidade cheia de riquezas naturais e que garantem muitos momentos felizes e inesquecíveis para seus visitantes, afinal de contas, vive para o turismo.

Site oficial: www.benidorm.org

Site oficial Turismo: www.benidorm.es

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here