Sendo a capital e também a cidade mais populosa do Massachusetts, estado dos Estados Unidos, Boston se trata de uma grande metrópole. Ela se destaca com sua infraestrutura moderna, sendo uma referência mundial para o turismo corporativo e empresarial.

A cidade fica localizada no Condado de Suffolk do qual é sede e possui, aproximadamente, 5,8 milhões de habitantes. É a maior cidade da zona de Nova Inglaterra e referência financeira, cultural, tecnológica, industrial e universitária para os Estados Unidos.

O que visitar em Boston

O Museu de Belas Artes de Boston, New England Aquarium e Old State House são alguns dos pontos turísticos mais visitados, e que fazem sucesso entre os viajantes que admiram a cultura norte-americana. Além disso, Boston oferece centenas de lojas e opções de restaurantes para todos os gostos. Para os brasileiros, um dos grandes atrativos é o preço dos produtos!

A Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, onde ficam os gênios da tecnologia, são outros grandes atrativos de Boston. O lugar também encanta por suas construções históricas, com influências inglesas e irlandesas, sendo o Metrô de Boston, construído em 1897, o mais antigo do país.

Toda a estrutura para seu turismo

Lojas, ruas, bares, hotéis, bistrôs e todo o tipo de serviço não faltam em Boston, já que se trata de uma das cidades mais bem preparadas do mundo para receber turistas. A cidade, no inverno, conta com o espetáculo da neve e apresenta um frio bastante rústico. Segundo as redes de turismo, a melhor época para visitar Boston é no outono, na qual os dias costumam ser quentes e as noites frias.

O Fenway Park, onde acontecem os principais jogos de futebol americano, é um dos lugares tidos como ‘sagrados’ no local. Ele conta com muitos moradores que são fanáticos pelos clubes e não dispensam os jogos regados a cachorro-quente, como manda a cultura norte-americana.

Outros pontos turísticos que podem ser colocados no roteiro são: Faneuil Hall, que dispõe de lojas interessantíssimas para as compras, o Museum Of Fine Arts, que recebe mais de 1 milhão de visitas por ano, e o Museum Of The Science, que abriga as mais inusitadas engenhocas.

Site oficial: www.cityofboston.gov

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here