Sendo a quarta maior cidade da Espanha, Sevilha abriga dezenas de pontos turísticos que encantam e costumam agradar bastante. A conhecidíssima catedral de Sevilha, o Metropol Parasol, La Plaza de España (em português: A Praça de Espanha), Giralda e a Torre del Oro são alguns dos lugares que devem ser incluídos no roteiro de qualquer viajante e dão uma amostra do que é a arquitetura diferenciada espanhola.

Sobretudo, Sevilha é uma cidade que agrada porque os moradores locais são agitados e alegres. Além disso, o lugar possui excelente infraestrutura para receber os turistas, dispondo de hotéis e excelentes restaurantes, para todos os gostos e desejos.

Sevilha e a cidade que encanta a todos

Ficando no sudoeste da Península Ibérica, a cidade também é capital da província homônima situada na comunidade autônoma de Andaluzia. Ela é umas das cidades mais importantes da Espanha, já que dispõe de forte presença do turismo corporativo e empresarial em seu território, contribuindo de forma essencial para a economia espanhola.

Por lá, o viajante pode dispor de transporte público e privado, hotéis de todas as categorias, lojas, shopping centers, serviços, hospitais e muito mais. Assim sendo, Sevilha tem a capacidade de agradar tanto quem viaja a negócios, como os que viajam a lazer.

Para os que gostam, caminhar nas margens do Rio Guadalquivir pode ser um passeio interessante e que oferece uma bela vista, com a ponte Triana.

Outro destaque é para os ‘tablaos’, que são lugares que oferecem uma amostra da cultura espanhola, com apresentações de flamenco (dança típica) e tapas – este último é uma especiaria gastronômica da Espanha, sendo o considerado o principal prato em Sevilha para os turistas.

O Real Alcazar se trata do conjunto mais antigo de palácios da Europa. Ele está localizado em Sevilha, o lugar é considerado como um patrimônio da Humanidade pela UNESCO e conta com belíssimos jardins.

Já para os mais aventureiros, o passeio a pé pelo Bairro Santa Cruz é altamente indicado e permite conhecer melhor a cultura local, passando pelas ruas de Sevilha. Enfim, a cidade não deixa nada a desejar em termos de cultura, estrutura, diversão, entretenimento e lazer. Quem vai à Sevilha, costuma voltar.

Site oficial: www.sevilla.org

Site de Turismo: www.visitasevilla.es

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here