Shenzhen é, atualmente, uma das cidades mais importantes da China. Ela está localizada na província de Guangdong, sendo a primeira do país a abrigar uma zona econômica especial.

Não é uma cidade antiga e teve seu desenvolvimento todo planejado. Por isso, simboliza uma forma de o governo chinês tentar abrir sua economia e sua própria realidade para o mundo. Em pouco mais de 30 anos, Shenzhen deixou de ser uma vila com 30 mil habitantes para se tornar uma cidade com quase 15 milhões de pessoas.

Passeando pela cidade de Shenzhen, você perceberá as influências do mundo ocidental que existem por lá. Poderá lanchar no McDonalds, Subway ou tomar um café no Starbucks. Comprar sandálias em uma loja da Havaianas dentro do shopping ou se deliciar comendo donuts nas lojas de rosquinhas. E, mesmo assim, não se assuste quando for a um açougue e se deparar com carne de cachorro para vender.

O que visitar em Shenzhen

Quando você for até Shenzhen, não pode deixar de visitar alguns pontos marcantes da cidade, como o China Folk Culture Village, um parque com nada menos de 200 mil metros quadrados, onde acontecem espetáculos culturais e festivais o ano todo, além de um teatro e de jardins belíssimos para quem gosta de aproveitar o contato com a natureza para relaxar durante as férias.

O Shenzhen Museum é outra ótima alternativa de passeio, com milhares de relíquias da cultura chinesa e até um fóssil com cem milhões de anos de idade.

E quem acha que o Central Park é uma exclusividade norte-americana, se engana! Sim, existe um parque chamado Shenzhen Central Park, perfeito para uma caminhada ou uma volta de bicicleta com a família, com certeza você não se arrependerá!

Para um lazer com um pouco mais de requinte, visite o Sea World, um conjunto de bares e restaurantes com uma vista simplesmente incrível! Inclusive, lá você encontra opções de pratos ocidentais, caso não se acostume com as comidas típicas chinesas.

Shenzhen é capaz de acabar com vários tabus ainda existentes a respeito do país em que está. Não perca a oportunidade de conhecer essa cidade tão maravilhosa.

Site oficial: www.sz.gov.cn

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here