Saiba por que a identidade visual em presentes é uma estratégia de marketing efetiva

Quem nunca saiu de uma feira de negócios ou algum evento corporativo com a lembrança de alguma empresa em mãos? Seja uma caneta, um bloco de anotações ou até mesmo uma caneca com um logotipo, os brindes corporativos são uma forma de consolidar a marca, justamente em momentos que ela não é lembrada.

Para quem busca se internacionalizar, o momento mais propício é agora. Com as Olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro, o fluxo de estrangeiros nas principais capitais do país vai aumentar consideravelmente.  Portanto, a oportunidade de alavancar o nome da empresa com brindes personalizados corporativos será única durante esse período.

Essa estratégia de marketing é conhecida há muito tempo. Mesmo assim, o plano continua efetivo e constantemente usado pelas empresas. Geralmente os brindes são dados com o intuito de fidelizar a marca para os clientes. Isso contribui para um relacionamento estreito e, sobretudo, mais longo. Em muitos casos, fornecedores e até mesmo funcionários são presenteados como forma de agradecimento e incentivo ao trabalho.

Veja também:

Spostti – Automatize seu Social Media Marketing

Marketing de Conteúdo – Porque é importante?

Dicas para Aumentar o Tráfego com marketing digital

Existem dezenas de brindes que podem ser personalizados. Dependendo do foco, a empresa pode distribuir mochilas, pen drives, bonés, squeezes e até kits executivos personalizados para seus clientes. Contudo, por serem econômicos, os mais comuns são as canetas de plástico, calendários, chaveiros e canecas. Todos eles devidamente estampados com a identidade visual da empresa.

Independente da opção escolhida, o regalo será recebido de forma positiva e o objetivo de expandir a marca será concretizado com eficiência.

formula negocio online - marketing de afiliado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here