Praticar exercícios físicos moderadamente traz muitos benefícios para a vida. Por isso, é importante que a pessoa faça atividades com frequência. Assim, a vida se torna mais adequada e repleta de saúde.

A academia é um dos lugares mais procurados por quem deseja tonificar a musculatura e emagrecer, no entanto, no mundo moderno, é difícil a pessoa encontrar algum tempo para se dedicar às atividades, principalmente se isso significar ir até um lugar específico. Por isso, hoje, vamos mostrar alguns exercícios que modelam o corpo sem a necessidade de sair do conforto do lar.

Exercícios físicos feitos em casa:

1- Exercícios para as pernas:

Uma das atividades mais praticadas por quem deseja obter uma perna mais torneada e os glúteos mais firmes é o “agachamento”. Dessa forma, coloque suas costas apoiadas em uma parede, dobre as pernas em um ângulo de 90 graus, faça agachamentos realizando uma contagem de até 40 repetições. Descanse por 30 segundos e volte a fazer os mesmos movimentos. Repita essa tarefa 4 vezes.

Uma boa variação é deixar uma perna dobrada e a outra esticada para trás. Abaixe a perna estendida até que joelho fique próximo ao chão. Force a musculatura da perna dobrada e volta a posição inicial. Faça as mesmas repetições e pausas do movimento anterior, trocando as pernas. Assim, você obterá os membros que sempre sonhou.

Veja também:

Programa de Emagrecimento CORPO DE 21

Aprenda exercícios físicos online e emagreça na sua casa

2- Atividades para panturrilha:

Outra parte do corpo que pode ser facilmente trabalhada é a panturrilha. Por isso, suba em um degrau, utilizando apenas as pontas dos pés, desça os calcanhares até que eles fiquem próximos ao chão, suba novamente. Faça esta mesma tarefa 30 vezes e descanse, após um pequeno intervalo repita novamente, realizando esta atividade 3 vezes.

Para intensificar, faça este movimento, usando uma panturrilha de cada vez, fazendo movimentos rápidos e lentos alternadamente. Isso fará com que essas partes fiquem firmes e modeladas.

3- Tríceps e bíceps:

Os braços são os membros mais trabalhados pelos homens, contudo, os mais difíceis de serem tonificados pelas mulheres, mas isso pode mudar, realizando alguns exercícios em casa. Sendo assim, com certo cuidado, fique de costas e abaixe até apoiar as palmas das mãos no assento de uma cadeira ou sofá, estique as pernas e agache, forçando os tríceps, faça algumas repetições sem esquecer os intervalos.

Para malhar os bíceps, utilize algum peso, podendo ser qualquer objeto que tenha um tamanho apropriado, flexione um pouco os joelhos. Segurando um peso em cada mão, levante-os até aproximar as mãos ao peito e volte à posição anterior. Faça as repetições apropriadas.

4- Abdominais:

O abdômen é a musculatura mais difícil de ser trabalhada e tonificada, devido ao acúmulo de gordura no local. Por isso, para que os abdominais surtem efeito, é necessário eliminar a gordura antes. Assim, é importante realizar alguns exercícios aeróbicos para queimar a adiposidade da região. Algumas atividades mais adequadas para alcançar este objetivo são: corrida, caminhada e dança. Todas essas funções irão contribuir para a perda do peso e diminuição de medida da cintura. Após praticar algum destas operações, faça abdominais.

  • Abdominal unilateral:

Existem diversos abdominais que trabalham o lado da cintura. Dessa forma, deite-se de lado em cima de um colchonete, estique as pernas e faça levantamento do tronco, contraindo a região. Alterne os lados a cada série para malhar tanto o lado esquerdo quanto o direito.

  • Abdominal reto:

O abdominal mais tradicional é o reto, por isso, deite de costas e dobre os joelhos, deixando os pés encostados no chão. Levante o tronco, forçando o abdômen sem deixar que a lombar desencoste do chão, desça novamente o tronco sem encostar no colchonete.

  • Prancha:

Alguns sites dizem que a prancha é mais eficiente que os abdominais tradicionais, no entanto, para um efeito mais completo e rápido é interessante intercalar os exercícios. Assim, deite com barriga para baixo, levante o corpo, apoiando os braços e as pontas dos pés no chão. Conte até 40 segundos e descanse, faça a prancha ao menos 3 vezes.

  • Prancha unilateral:

A prancha unilateral possui o mesmo efeito que a outra, porém, é voltada para a lateral do abdômen. Assim, deite de lado e levante o corpo, deixando apoiado apenas um braço e as pernas, conte e relaxe em seguida, troque de lado e faça o mesmo movimento.

Veja também:

Fórmula 47 – Descubra o Método Eficiente para Definir o Abdômen!

10 tipos de exercícios para perder barriga em casa

Com estes exercícios em casa você obterá um corpo mais modelado, porém, é importante seguir uma dieta mais apropriada e executar estas atividades ao menos três vezes por semana. Vamos começar hoje mesmo? Diga nos comentários quais os exercícios você já está fazendo. E curta a página Proddigital Saúde no Facebook para acompanhar novas dicas. ?

Ebook Grátis - 39 Receitas para Emagrecer



DEIXE UMA RESPOSTA

7 + 15 =