O mundo está cada vez mais moderno e é comum surgirem aparelhos mais avançados e repletos de tecnologias de ponta. Hoje, uns dos avanços tecnológicos mais usados são os dispositivos moveis, sejam os smatrphones, tables ou computadores. Sendo assim, cada pessoa possui um aparelho que atende as necessidades pessoais e individuais.

Tais aparelhos permitem programas que melhoram o desempenho e oferecem diversos benefícios. Dente estes programas se destacam os aplicativos. O mais utilizado, nos dias atuais, é o famoso sistema de mensagens instantâneo Whatsapp. Veja o site.

Whatsapp:

Este app permite que o usuário converse instantaneamente com seus amigos, através de textos. Além disso, é possível compartilhar fotos, áudios e vídeos entre eles. Não é só isso, as pessoas que gostam de conversar com mais de um amigo ao mesmo tempo, pode criar e participar de grupos dentro do aplicativo.

Cada época é apresentada uma nova versão que contém novos recursos que melhoram a qualidade do programa e a funcionalidade do mesmo. Geralmente, para conseguir novas versões, basta entrar na loja do sistema operacional oferecido no dispositivo e fazer a atualização.

Agora, para a felicidade dos usuários, o whatsapp lançou mais uma versão, esta oferece a possibilidade de uma apresentação, em miniatura, dos links compartilhados no bate-papo.

Miniatura dos links no app:

Essa versão beta foi lançada nesta quarta-feira (14), e permite mostrar uma pequena imagem no estilo thumbnail (versão reduzida de imagens) ao lado do link quando a pessoa compartilha o endereço URL de algum site ou rede social.

Apesar de ser uma vantagem oferecida pela versão beta, vale ressaltar que ela está disponível apenas para aparelho que utilizam como sistema operacional o Android e através de APK. O objetivo desejado é que essa oportunidade seja expandida e que o compartilhamento de links se torne cada vez mais comum nas conversas enviadas pelo aplicativo.

Funções da nova versão beta 2.12.312:

Essa nova atualização tem como função preliminar, ao menos até o momento, mostrar um link quando o mesmo for compartilhado entre os usuários. Apesar de funcionar com sites em geral, um problema relatado é que, ao enviar o endereço de uma foto postada, a imagem pode não aparecer.

Independente disso, se o usuário compartilhar o link de uma imagem de uma rede social como o Instagram, a pessoa não precisará clicar nela para visualizar a foto e a legada contida na mesma.

Com certeza, as próximas versões terão ajuste que consertaram este tipo de problema e o compartilhamento ficará ainda mais simples e prático, agradando ainda mais os usuários.

Vantagens da nova atualização:

Como foi dito anteriormente, cada versão vem com novos recursos e melhorias. Desta vez, eles apostaram no compartilhamento de links e imagens. Dessa forma, é importante destacar as principais vantagens sobre a nova atualização do whatsapp.

  • Melhoria no compartilhamento de fotos e links: Apesar de ser possível compartilhar imagens em outras atualizações, a versão beta permite uma agilidade neste compartilhamento, mostrando miniaturas das quais não há necessidade de serem clicadas para verificar o conteúdo.
  • Compartilhamento mais prático: O compartilhamento de fotos pode demorar em alguns casos. Com a nova versão esse processo será mais rápido e eficiente.
  • Não há necessidade de salvar a imagem: É comum, ao receber uma foto pelo whatsapp, ter que salvá-la de forma automática ou manual para verificar novamente mais tarde. Agora, isso não será mais necessário, pois basta que a pessoa clique sobre o link e ela será mostrada.
  • Mais espaço no dispositivo móvel: Por não ser necessário o salvamento da imagem, isso economizará espaço dentro do aparelho, podendo, assim, ser utilizados para outros aplicativos, vídeos, músicas ou qualquer outro programa que a pessoa desejar. Uma ótima notícia, principalmente para aqueles que possuem um smartphone com pouco espaço interno e externo.

Lançamento oficial da nova versão do whatsapp:

Apesar de ter sido lançado a versão beta 2.12.312, o lançamento da atualização oficial ainda não foi divulgado ao público. A questão é aguardar até que novas notícias sejam reveladas. Enquanto isso, aqueles que não querem esperar para desfrutar deste benefício, basta clicar aqui para baixar a APK 2.12.312. Lembrando, mais uma vez, que esta versão do app não está disponível para dispositivos que possuem outros sistemas operacionais.

Excelente idéias para acabar com aquela galeria lotada de imagens e vídeos e consomem todo a memória do celular. Diga nos comentários abaixo o que você achou dessa nova versão do whatsapp.

Se você desejar baixar a versão mais recente do Whatsapp, basta acessar o link e fazer o download para Android | iPhone | Windowns | Mac e PC.



DEIXE UMA RESPOSTA

20 − três =