Os carros autônomos estão prestes a se tornar uma realidade no mercado automobilístico. Nos Estados Unidos e na Europa eles já estão em teste e, dentro de pouquíssimo tempo estarão disponíveis para compra veículos que, além de funcionarem sem um motorista também possuem uma série de tecnologias interessantes.

Neste artigo, mostraremos alguns modelos que ainda estão em fase de teste, mas que já precisam ser conhecidos, afinal, prometem um excelente desempenho, conforto e beleza também.

Acompanhe esse artigo e veja quais são os 7 carros autônomos que você precisa conhecer.

Vamos conhecê-los abaixo.

Veja também:

7 carros autônomos que você precisa conhecer

1. Ford Fusion

Ford Fusion

A Ford anunciou no final de 2017 a nova geração do Fusion que deverá ser lançado em 2021 e, além de contar com a tecnologia híbrida (motor que funciona a eletricidade e combustível), ainda será autônomo.

O modelo conta atualmente com 90 exemplares que estão sendo testados e vem apresentado excelentes resultados de controle, segurança e capacidade de autonom

2. Mercedes-Benz S 500 Intelligente Drive

Mercedes-Benz S 500 Intelligente Drive

O protótipo da Mercedes-Benz foi criado para ser um dos carros mais seguros do mercado.

Seu sistema autônomo funciona através de câmeras posicionadas estrategicamente para receberem uma visão de todo o entorno do veículo, evitando assim colisões com outros veículos, pedestre e objetos imóveis como postes, muros e mais.

3. Toyota Prius do Google

Toyota Prius do Google

A Google vem trabalhando há anos no desenvolvimento de modelos autônomos em parceria com a Toyota.

O modelo Prius é o mais comum nos testes feitos pela empresa e, provavelmente o que chegará primeiro ao mercado.

Para se ter uma ideia, o preço do seguro do Prius 2018 varia de R$ 1.770 a R$ 3.216.

4. Audi A7

Audi A7

O modelo autônomo da Audi A7 promete percorrer até 900 km sem nenhuma intervenção humana.

Com um motor 3.0 de 6 válvulas e 314 cavalos de potência, esse talvez seja o modelo autônomo mais potente do mercado.

5. Audi A8

Audi A8

O sedan luxuoso produzido pela Audi foi apresentado em uma festa de lançamento em Barcelona no ano passado.

Esse que é o primeiro modelo considerado autônomo de nível três deverá chegar ao mercado brasileiro no próximo ano e contar com muito conforto e resistência.

6. Jaguar Land Rover Range Rover Sport

Jaguar Land Rover Range Rover Sport

O modelo autônomo da Jaguar Land Rover foi desenvolvido e está sendo testado no Reino Unido, ele conta com a tecnologia Autonomous Urban Drive, que permite ao carro além de se mover sozinho, respeitar leis de trânsito, parando inclusive em semáforos, sem qualquer interferência do ser humano.

7. Volvo XC90

Volvo XC90

A Volvo já contava com um modelo semiautônomo, comercializado no Brasil inclusive, já está fazendo testes com um modelo completamente autônomo, que está sendo testado em parceria com a Uber.

A empresa de transporte por aplicativo encomendou 24 mil unidades do Volvo XC90 e esses veículos já estão trabalhando, fazendo corridas curtas e gratuitas.

Agora que você viu quais são os 7 carros autônomos que você precisa conhecer, vale a pena começar a pesquisar sobre cada um e não esquecer de ver o valor do seguro auto para esses modelos, antes de escolher o melhor modelo para você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here