O jovem Alessandro Denizard Moura, de 28 anos, se tornou um sucesso na internet falando a verdade e nada além da verdade. Natural de Chapecó, Santa Catarina, começou no mercado trabalhando como vendedor em uma revendedora de veículos familiar, em sua cidade natal, e jamais poderia imaginar que seria um fenômeno da internet, atingindo 600 mil seguidores no Facebook, 151 mil no Instagram e a marca de mais de 1900 carros vendidos.
Como tudo começou
Alessandro relata que o ‘Vendedor Sincero’ começou com uma brincadeira em 2018 durante um momento de dificuldades no trabalho. As vendas estavam paradas e a loja não tinha movimento, o que fez o vendedor decidir anunciar um veículo por meio de um vídeo na internet. Ao contrário de alguns de seus colegas de outras lojas, ele optou por falar a toda verdade e relatar tudo aquilo que geralmente não se mostra sobre os carros à venda. Logo em seguida, o vídeo se tornou viral. Nascia ali o ‘Vendedor Sincero’.
Com isso, Alessandro se tornou uma referência para aqueles que queriam comprar carros sabendo exatamente todos os prós e contras, conquistou a confiança dos internautas e assim fechou muitas vendas.
“Vou dizer pra ti”
Assim o ‘Vendedor Sincero’ começou a ser convidado por outros lojistas para anunciar outros veículos e usar o seu jargão, que virou sua marca registrada “Vou dizer para ti”, que é a frase com a qual inicia todos os seus vídeos.
Inovação em tempos de crise
O que Alessandro não imaginava é que com a ajuda das redes sociais, conseguiria inovar o mercado de vendas automotivas no Brasil e até mesmo no exterior, sendo inspiração para muitos vendedores ao realizar as vendas de carros com humor. “é para mim uma grande satisfação saber que outros vendedores estão se espelhando no meu trabalho. Vejo também como algo positivo para o cliente, que a cada dia obterá mais informações sobre o veículo antes da compra e poderá realmente fazer a melhor escolha. Prezo muito pela ética e pela honestidade e saber que de algum modo estou colaborando para uma mudança de postura no mercado e uma forma mais direta de falar com o consumidor é muito bom”, conta o vendedor.
Com o boom dos perfis nas redes sociais do Vendedor Sincero, Alessandro se tornou garoto propaganda de diversas marcas, como o grupo Andreta Renault, situada no interior de São Paulo, que é uma das maiores concessionárias do estado.
O Vendedor Sincero também enxerga nas redes sociais uma oportunidade de driblar a crise em tempos difíceis como a pandemia do novo coronavírus: “com o alcance que as redes sociais têm, podemos comunicar direto com o cliente onde quer que ele esteja e fechar vendas. Ainda que as concessionárias tenham de fechar por causa da pandemia, o online é um verdadeiro showroom onde podemos mostrar os veículos e convencer o cliente a fazer a compra, criando um relacionamento baseado na confiança e na proximidade, mesmo virtualmente.”