Balneário Camboriú-SC - Brasil
IMAGEM: caetano051068 (Wikipedia)

No litoral catarinense, uma das cidades mais famosas e visitadas certamente é Balneário Camboriú, que atrai gente de todas as idades, mas principalmente jovens. Esse perfil de visitantes se deve à própria estrutura da cidade, que mistura praias cuja beleza é reconhecida dentro e fora do Brasil, com uma vida noturna agitada por baladas e bares.

Continue lendo e veja os locais turísticos que você precisa conhecer nesse belíssimo Balneário localizado no estado de Santa Catarina.

O que fazer em Balneário Camboriú?

É na região da Praia Central que ficam os principais hotéis, restaurantes e bares de Balneário Camboriú, sendo rodeada pela Avenida Atlântica, com um calçadão que lembra muito a capital carioca ao acompanhar toda a orla.

A Praia Central é o foco de esportes (como o surfe, por exemplo) e também de vários shows que a cidade recebe. A Praia dos Amores também é uma das mais procuradas pelos surfistas devido ao mar agitado, no entanto, ela procurou manter o máximo possível da mata nativa.

A Praia do Estaleirinho é conhecida pelas águas cristalinas e pelos frequentadores, normalmente de alto poder aquisitivo. Já a Praia de Taquarinhas é ideal para quem pratica a pesca de arremesso, pois as condições do mar facilitam a prática dessa atividade.

Com essas e muitas outras opções, fica bem claro o motivo de Balneário Camboriú ser um destino tão procurado para a passagem de férias de verão!

Mas também é possível fazer alguns passeios bem diferentes, como por exemplo, sobrevoar toda a cidade a bordo de um helicóptero ou mesmo um voo duplo de parapente para os mais aventureiros! Quem nunca participou de um esporte como esse poderá contar com a companhia de instrutores.

Você ainda pode fazer um passeio dentro de uma embarcação que simboliza um navio pirata, inclusive com toda a tripulação a caráter e com ataques durante o trajeto (dramatização, é claro!).

Em Balneário Camboriú você também terá a oportunidade de praticar vários esportes diferentes e radicais, como o arvorismo, mergulho, paint ball e o surf, é claro! Todos com profissionais especializados para orientar e garantir a segurança.

E para encerrar um dia de praia, sol e diversão, você pode escolher entre as muitas opções de casas noturnas, bares, baladas, restaurantes, cervejarias e danceterias, para curtir muito!

Definitivamente essa cidade é um local turístico que você não poderá deixar de visitar um dia da sua vida. Aliás, você não poderá deixar de visitar várias e várias vezes, pois quando você for um dia, com certeza vai querer voltar mais vezes. Então arrume as suas malas e planeja a sua viagem para lá nas suas próximas férias e boa viagem!

Site oficial da cidade de Balneário Camboriú: www.balneariocamboriu.sc.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here