De todos os destinos que podem ser descobertos em toda a Espanha, a cidade de Barcelona com certeza é a melhor e mais interessante opção para você conhecer. É impossível não se encantar e, antes de ir embora, ficar com aquela vontadezinha de morar na cidade pelo resto da vida.

Com uma arquitetura intrigante, que une o gótico com o extravagante, o lugar tem várias opções de lugares para conhecer. Barcelona é uma cidade que é boa de ser visitada com tempo. O número de coisas que se têm para fazer é alto, e o arrependimento de deixar de fazer alguma delas pode acompanhar você por muito tempo.

Localizada na costa do Mar Mediterrâneo, Barcelona é a capital da província homônima que se localizada no centro da região de Catalunha na Espanha. Ela é segunda maior cidade do país, atrás apenas de Madrid.

Conforme já falamos acima, a história de Barcelona é percebida em cada um de seus detalhes arquitetônicos. Em cada rua, em cada ponto turístico, percebemos uma boa dose de história inserida em um prédio, um castelo ou uma escultura.

Uma visão gótica de Barcelona com o ar salgado do mar

As principais características arquitetônicas de Barcelona são claramente inspiradas na arte gótica. Isso pode ser percebido pelo próprio bairro gótico da cidade. Ela une construções e castelos imponentes a ruas estreitas e escuras, mas sempre vivas e movimentadas. Outro lugar com características semelhantes que vale a pena ser visitado é o bairro de Raval, gótico, elegante e igualmente imperdível.

O ar que se respira em Barcelona também é diferente. Como a brisa do Mar Mediterrâneo sopra o tempo todo para a cidade, temos a impressão de que estamos o tempo todo recebendo uma ingestão de energia e purificação do corpo através da energia que o mar nos traz.

Por onde você andar em Barcelona, você estará com a impressão de caminhar na praia. Mesmo que você esteja na região central e mais elegante da cidade, L’Eixample, que inclusive é um ótimo lugar para se fazer compras, sendo um dos principais lugares que antecipam a moda para o resto do mundo.

Outros lugares que são indispensáveis de se conhecer são a Sagrada Família e a Igreja Santa Maria del Mar.

Site oficial: www.bcn.es

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here