Viagem de Avião para principiantes

Uma viagem de avião pode ser uma experiência muito boa. Não há nada mais impressionante e agradável do que estar dentro de uma aeronave gigante e vê-la decolando com tanta facilidade para dentro das nuvens.

Entretanto, para os passageiros de primeira viagem ou para aqueles que não estão acostumados a voar, são necessárias algumas informações básicas sobre os principais procedimentos para se viajar de avião.

Em primeiro lugar, para comprar as passagens aéreas para o destino desejado é recomendado uma pesquisa na internet. Consultando os sites de várias companhias aéreas e simulando voos em sites de passagens, fica mais fácil encontrar promoções e garantir o melhor preço.

Economizar em uma viagem de avião

Hoje em dia, uma viagem de avião está muito acessível para os brasileiros, sendo que muitos trechos aéreos são até mais baratos do que uma viagem de ônibus.

Outra dica importante é comprar as passagens de ida e volta com antecedência para encontrar preços melhores. Entre os dias de ida e volta, é recomendado que a pessoa fique, ao menos, três dias no destino para pagar mais barato. Por fim, para economizar ainda mais, é indicado viajar entre terça e quinta-feira, quando os voos são mais econômicos.

É preciso ficar atento ao tipo de tarifa e as condições para cada voo. Existem regras específicas para voos domésticos e voos internacionais, mas todas as informações são enviadas para o e-mail cadastrado no ato da compra das passagens pela internet.

No aeroporto

Os procedimentos no aeroporto são feitos na seguinte ordem:

  1. check-in,
  2. despacho de bagagem,
  3. encaminhamento ao portão de embarque registrado na passagem e indicado pela empresa aérea,
  4. apresentação do ticket da passagem e documento com foto para funcionário da companhia e
  5. finalmente, o embarque.
No aeroporto
IMAGEM: Karla Schaus em The New York Times

Nos aeroportos do Brasil e do mundo, há pessoas direcionadas a tirar qualquer tipo de dúvida. Se você está planejando uma viagem internacional, esteja certo de que entende o mínimo do idioma do país visitado para poder pedir informações no caso de dúvidas.

Se você não fala o idioma, viaje com alguém que domine a língua ou prepare um manual básico de inglês para viagem com perguntas chave para situações de emergência. Ao planejar bem sua viagem de avião, você garante que tudo sairá bem!

E aí, bora viajar de avião? Ahh… você já teve a sua primeira viagem de avião!? Legal! Então conte para nós nos comentários abaixo e diga como foi a sua experiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here