Para quem está de dieta existem muitas asneiras que podem e devem ser evitadas para que você não deite tudo a perder. Ao evitar estes 11 erros que lhe vamos apresentar vai ficar muito mais fácil emagrecer (não se esqueça que para uma dieta surgir efeito você deve fazer academia ou exercício físico).

Emagrecer – 11 erros que deve evitar

Todo o mundo comete erros, até porque errar é humano. No entanto quando se está a dieta, um erro pode deitar por terra o esforço inteiro de uma semana ou até de um mês de trabalho árduo. Evite comer estes 11 erros se quer emagrecer.

1 – Excesso de açúcar

É importante só consumir açúcar quando ele for um elemento natural dos alimentos, ou seja, que não seja de adição. Assim sendo, não coloque açúcar nas bebidas (chá, leite, café, sumos…), pois o açúcar natural desses produtos é mais que suficiente para as suas necessidades.

2 – Não beber água

Deve beber no mínimo 1,5 litros de água por dia para manter o equilíbrio do organismo. O ideal é ir bebendo água ao longo do dia e não deixar chegar ao ponto em que sentimos sede. “A sensação de sede é por si só um sinal de desidratação“.

Veja também:

Programa de Emagrecimento CORPO DE 21

Semana Detox 2.0 com Solange Frazão

3 – Não abuse no azeite

Não abuse no azeite no tempero das saladas, sopas ou peixe. Qualquer gordura líquida à temperatura ambiente, até mesmo o azeite virgem extra, é 100% gordura e por isso mesmo apresenta nove calorias por cada grama, enquanto os carboidratos e as proteínas têm apenas quatro calorias por grama. O valor nutricional do azeite é bom, mas em excesso apenas acrescenta muitas calorias aos alimentos.

4 – Não olhe demais para as calorias

A quantidade de calorias não é o mais importante para uma alimentação saudável, em vez de contar calorias, conte os nutrientes. O maior erro é ler os rótulos e não passar da linha que fornece dados sobre o valor energético. Mais importante do que isso é a sua composição nutricional e os macro e micro nutrientes que fornecem. Se quer emagrecer deve ter esta dica em mente sempre que vai às compras.

5 – Estar mais de 3 horas sem comer

Este é um clássico!! Tem de ter cuidado para não estar mais de 3 horas sem comer. Ao final deste tempo você vai começar a ficar com fome e por isso mesmo vai comer muito mais do que aquilo que precisa, e as escolhas saudáveis vão certamente ficar para trás.

6 – Consumir produtos com aditivos artificiais

Evite os produtos processados, os corantes, conservantes e outros aditivos artificiais. Este é um aspeto que deve ter em conta quando lemos os rótulos dos alimentos embalados. Tente optar sempre pelos mais naturais possível e com menor processamento.

7 – Não ir a um nutricionista

Por norma dietas curtas e demasiado rígidas têm uma probabilidade enorme de falhar, pelo menos a longo prazo. O efeito consegue mesmo ser o contrário. Para conseguirmos um peso saudável a longo prazo é fundamental aprendermos a comer de forma adaptada às nossas necessidades e ao nosso dia a dia. Se o objetivo é emagrecer, a solução mais sensata é consultar um especialista.

Veja também:

Emagrecimento com Alimentação Saudável

8 dicas de como perder Gordura Localizada na Barriga

8 – Consumir fritos

Os fritos devem ser a primeira coisa que você vai cortar quando estiver fazendo dieta, pois uma alimentação saudável é responsável pelo emagrecimento.

9 – Fazer compras com fome

Ir ao supermercado ou à mercearia com fome é um dos maiores erros que você pode cometer. Quando vai ao supermercado de barriga vazia as compras impulsivas e naturalmente ricas em calorias, em gorduras e açúcares de absorção rápida disparam. O ideal é fazer uma lista e comer antes de ir fazer compras.

10 – Sal a mais

Existem muitas coisas que você pode colocar na comida que lhe vão dar mais sabor, sem ter de colocar sal em excesso. É uma questão de hábito você se adaptar aos sabores.

11 – Colocar o tacho na mesa

Se você vai comer e coloca o tacho em cima da mesa, tem uma maior probabilidade de repetir a comida. Assim, sempre que for comer opte por se servir diretamente do fogão pois vai ingerir menos quantidade, logo é importante para o emagrecimento.

Estas são as 11 dicas que você deve ter em conta quando está fazendo dieta, pois vão ajuda-lo a emagrecer e a atingir os seus objetivos mais facilmente.

emagrecer q48



DEIXE UMA RESPOSTA

11 + nove =