Até há bem pouco tempo, muita gente dizia que musculação era coisa de homem, e que a mulher quando malhava na academia não devia levantar peso nem fazer musculação, pois iria ficar musculada de mais e que isso fica feio numa mulher. Bem nesta matéria nós te vamos dar 10 benefícios que a musculação trás para as mulheres. Depois de ler esta matéria você vai começar a malhar já amanhã.

10 Benefícios que a musculação tem para a mulher

1 – O treino pesado não vai deixar você a parecer um homem

Um dos mitos mais chatos sobre musculação para mulheres é a ideia de que treinar pesado vai transformar uma moça delicada a parecer um homem! Mas lá está, isto é apenas um mito, uma vez que as hormonas femininas diferem e muito das masculinas, a musculação apenas vai realçar as suas curvas naturais, com aumento sutil na massa muscular. Isto se resume em mulheres com a parte superior tonificada, com bumbum e pernas maiores.

2 – Melhoria no sono

Vários estudos mostram que exercícios que queimam muitas calorias como a musculação podem melhorar a qualidade e duração do sono, até mesmo podendo substituir alternativas farmacológicas para alguns sintomas simples de doenças.

3 – Maior apetite sexual

As mulheres produzem uma pequena quantidade de testosterona e este hormônio é capaz de influenciar o apetite sexual e o sentimento de bem-estar. A musculação e o treino com pesos é uma das maneiras mais efetivas para aumentar naturalmente a testosterona e amplificar estes efeitos. E fique tranquila, este aumento natural de testosterona só serve para gerar benefícios, você não vai ganhar características masculinas só porque está treinando pesado.

4 – Melhoria na saúde óssea

A osteoporose é um problema cada vez mais comum entre mulheres, principalmente pela falta de exercícios que sobrecarregam o corpo. Ao fazer musculação, você vai estimular o corpo a aumentar a densidade óssea para se adaptar às cargas impostas pelo treino, ou seja, vai ter muitos benefícios para a sua saúde a prática deste tipo de exercício.

Veja também:

3 Movimentos Testados para Secar a Barriga

Aplicativos fitness: conheça os 6 melhores

Melhores suplementos para ganhar massa muscular

Anabolizantes: Um perigo real que traz muitos prejuízos à vida

5 – Melhoria da saúde mental

A musculação se mostrou capaz de reduzir sintomas de depressão e ansiedade. Somando ao fato que o treino com pesos vai inevitavelmente melhorar o seu corpo, isto impactará de forma positiva em sua autoestima e a maneira como você vê o seu próprio corpo.

6 – Melhoria da saúde cardíaca

A musculação ajuda na redução do colesterol ruim (LDL) enquanto eleva o colesterol bom (HDL), que são fatores que podem influenciar positivamente a saúde cardíaca. O treino com pesos também aumenta a sensibilidade do corpo à insulina, isto significa que o corpo é mais eficiente em usar carboidratos como energia e na hipertrofia, em vez de acumular gordura no corpo e sangue.

7 – Mais energia

Um Treino pesado estimula a liberação de químicos no cérebro que farão você se sentir bem, alterando seu humor durante o dia. A musculação é como se fosse uma terapia natural para o seu corpo e mente.

8 – Redesenha o seu corpo

A grande maioria das mulheres acha que a forma mais eficiente para desenhar o corpo é, novamente, através dos exercícios aeróbicos. Na verdade, a melhor maneira de “desenhar” o corpo é ganhando massa muscular. Quanto mais massa muscular você tiver, mais o seu corpo vai ganhar a forma que você deseja, enquanto fazer aeróbicos em excesso farão o contrário.

9 – Queima mais gordura

Fazer musculação aumenta a velocidade do metabolismo e o efeito não se limita apenas ao horário do treino. Isto acontece devido ao aumento de mitocôndrias nas células. Sem entrar em detalhes técnicos, quanto mais isto acontecer, mais você queima gordura diariamente. Ou seja, se fizer musculação, você vai perder muito mais peso do que se fizer apenas exercícios aeróbicos.

10 – Acelera a queima de gordura

Os exercícios aeróbicos sozinhos são péssimos para queima de gordura, pois o corpo tende a se adaptar muito rápido e logo você para de ver os efeitos esperados. Por isso, ano após ano, vemos as mesmas pessoas (com a mesma quantidade de gordura) correndo nas esteiras. Contudo, um estudo publicado no Jornal de Fisiologia Aplicada dos Estados Unidos mostrou que um trabalho simultâneo usando aeróbicos e treino com pesos, ampliou os efeitos metabólicos de ambos. Em suma, musculação com exercícios aeróbicos queimam mais gordura.

Esperamos que estas 10 dicas o ajudem a entender um pouco melhor porque deve colocar o treino de musculação na sua rotina diária de exercícios. Se tiver alguma questão nos contacte. E conheça este ótimo curso de musculação se você deseja ter eficiência nos seus treinos.

emagrecer q48


DEIXE UMA RESPOSTA

15 + 2 =