Se tem uma coisa que as fabricantes de smartphone fazem bem é nos convencer de que sempre nosso smartphone está obsoleto e precisa de um melhor. Por mais novo que seja o seu aparelho, pode ser que amanhã você já esteja pensando em comprar smartphone mais moderno. Provavelmente se você está aqui lendo este artigo concorde com isso.

Com tantos modelos, configurações e faixas de preço diferentes, a dúvida por escolher o smartphone ideal para as suas necessidades se torna uma tarefa muito difícil, ainda mais se você não for do tipo que está por dentro de todas as tecnologias.

Mas se você é daqueles heavy users, que não perdem nenhuma notícia sobre os lançamentos pelo mundo, a situação é ainda mais complicada porque sempre quer experimentar as novas tecnologias dos smartphones. A gente entende – e muito – ambas as situações.

Veja também:

5 jogos para os amantes de RPG

Conheça os seis celulares mais procurados no Black Friday de 2015

O que a gente pode ir adiantando é que nem sempre o celular mais caro, mais moderno ou mais bonito será a opção perfeita para você. O aparelho deve se encaixar perfeitamente às suas necessidades de uso. Mas, qual será o smartphone ideal para você? Bom, isso vai depender de cada um, mas temos 7 dicas infalíveis para ajudar você a comprar smartphone perfeito. Confira:

Vai comprar smartphone? Saiba mais sobre a assistência das fabricantes

Atualmente, as marcas de smarphones disponíveis no Brasil são muitas. Bem diferente do cenário cinco anos atrás, quando a variedade de marcas era bem pequena. Apesar do Brasil ser um dos países com o custo mais alto de smartphones no mundo, a procura por aparelho é muito grande e isso aumenta o interesse das empresas gringas em entrar neste mercado.

Mas, antes de comprar smartphone de marcas recém-chegadas no país, certifique-se sobre a assistência técnica da empresa na sua cidade, que facilita a manutenção do aparelho, caso ocorra algum problema técnico.

Vai comprar smartphone? Conheça os Sistemas Operacionais

Os três principais sistemas operacionais do mercado são: Android, iOS e Windows Phone. Apesar de diferentes, ambos têm seus pontos fortes e fracos, cabendo ao consumidor fazer a melhor escolha.

O Android é de grande utilidade se você for um usuário dos produtos Google e conta com uma variedade de aplicativos e serviços gratuitos. O lado ruim é que este sistema peca na segurança dos usuários, deixando-os expostos a diversos vírus para smartphones.

Já o iOS é o sistema operacional dos produtos Apple. Contam com design moderno e intuitivos e proteção ao usuário. Porém, seus serviços são pouco customizáveis, fator que, para os usuários mais avançados, pode ser um problema.

O Windows Phone conta com um visual de navegação simples e rápida, o que é interessante para as pessoas que não tem muita intimidade com esse tipo de tecnologia. Para os usuários dos serviços Microsoft, este sistema operacional é perfeito, pois possui boa sincronização.

Outra vantagem é que o valor dos aparelhos com Windows Phone é menor, em relação aos outros sistemas operacionais. Entretanto, o Windows Phone demora para receber versões dos aplicativos, o que é um ponto negativo.

Vai comprar smartphone? Considere o tamanho do aparelho

As telas grandes são uma tendência em novos smartphones, mas deixa o aparelho com um tamanho por vezes até ruim para segurá-lo ou guardá-lo no bolso. Portanto, o tamanho da tela do smartphone deve ser um fator a se pensar quando foi comprar smartphone.

Por exemplo, se você usa o smartphone para jogar, assistir vídeos e ler, as telas grandes são as mais indicadas. Porém, para o uso mais básico como acessar redes sociais e outro aplicativos mais básicos, a tela menor é mais prática.

Vai comprar smartphone? Considere as configurações

A performance do aparelho é um dos itens a a analisar com cuidado, pois será fundamental para o bom uso do aparelho. A performance do aparelho irá refletir no valor final do aparelho, então, para escolher um que realmente valha a pena para você, confira o processador, memória RAM e espaço para armazenamento interno e externo.

Por exemplo, se você irá o smartphone para jogar, vale investir em um aparelho com processador e memória de alto nível. Agora, se você é daqueles que adora aplicativos e costuma armazenar fotos e vídeos, invista em um aparelho com armazenamento maior que 16 GB.

Vai comprar celular? Fique de olho na qualidade da câmera

Sabia que não é só a maior quantidade de megapixels que faz uma câmera ser realmente boa? Alguns atributos como os modos de disparo, tipos de flash, panorâmica, HDR, detector de rostos, estabilizador de imagens, entre outras funcionalidades fazem toda a diferença na qualidade final da câmera. Portanto, se a câmera do smartphone é o diferencial na sua escolha, procure se aprofundar na pesquisa das configurações de câmera no aparelho.

Vai comprar celular? Já sabe quais acessórios adicionais estão disponíveis?

Se você é do tipo que costuma adquirir acessórios adicionais, vendidos separadamente do smartphone, como lentes para serem utilizadas com a câmera, carregadores sem fio, capas com bateria extra, etc; Procure saber se o smartphone que você pretende comprar é compatível com os acessórios adicionais.

Vai comprar celular? Vamos aos valores!

Nem sempre o smartphone mais caro em uma loja será o melhor. Por isso, antes de aproveitar aquela promoção “imperdível” de smartphone, faça uma pesquisa na internet, principalmente em comparadores de preço para conferir qual o melhor valor do aparelho que você deseja.

As principais operadoras de telefonia móvel oferecem bons aparelhos a preços interessantes se adquiridos junto com um dos planos de telefone. Se você tem interesse em planos de telefone, consulte sua operadora.

Proteja seu aparelho

Entre tantos modelos, procurar por um smartphone ideal para suas necessidades pode ser bem difícil, mas, se pesquisado com essas dicas, pode se tornar muito mais proveitoso. Agora que você já tem as dicas necessárias, faça uma cotação de seguro para smartphone e conferir o melhor custo-benefício em seguro para celular.

FONTE: BEMMAISSEGURO

curso de guitarra - kit guitarra completa


DEIXE UMA RESPOSTA

quinze − três =