Pular para o conteúdo

Samsung desenvolve sistema de holograma 3D

A Samsung encontra-se a desenvolver um sistema que permite visualizar hologramas 3D em seus smartphones.

Em uma patente concedida à empresa coreana é possível visualizar o plano e funcionamento deste projeto digno de um filme de ficção científica.

Neste momento o produto se chama de doca (docking station).

Tal como o nome indica, é uma “doca” onde o smartphone Samsung deve entrar e permanecer, para que a tecnologia funcione, ou seja, a doca é o suporte onde o smartphone deve ser encaixado para que seja reproduzido os conteúdos do smartphone.

samsung-holograma-patente
Conceito da patente

Este dispositivo será composto por um ecrã, um espelho e um elemento reflexivo.

Por meio de um conjunto de cálculos avançados, estes três componentes estão colocados de forma estratégica para obter a reflexão desejada e assim criar o holograma.

Simultaneamente a Samsung está estudando mais aplicações da tecnologia de holograma. Esta deve ser incorporada em capas de smartphones e em painéis de veículos.

Dessa maneira esta tecnologia pode ser implementada por outras empresas, em muitas outras áreas no futuro.

Lembre-se que a definição de holograma indica que este é uma imagem tridimensional, gerada através da projeção de luzes em figuras bidimensionais (2D). Muitas vezes também existe o conceito de que é uma ilusão ou uma miragem.

Esta ideia é muito desejada, sendo encontrada constantemente em filmes futuristas. Assim esse futuro pode-se tornar uma realidade próxima, por meio da Samsung.

No entanto o projeto ainda se encontra em fase de desenvolvimento, com a patente recente.

Dessa forma este produto deve demorar a chegar ao mercado de tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.