Hoje em dia ninguém vive sem um produto tecnológico, e um dos mais utilizados atualmente é o smartphone. É comum as pessoas trocarem seus aparelhos em todos os novos lançamentos, buscando assim, novas ferramentas e melhorias. Por isso, este artigo tem como objetivo apresentar os dois novos lançamentos do Google e mostrar um pouco as suas características.

Novos lançamentos da Nexus:

Nesta última terça-feira (29), a empresa Google anunciou e confirmou a chegada de mais dois smartphones no mercado da família Nexus.

Os Nexus 5X e Nexus 6P chegam com as telas 5.2 e 5.7, respectivamente e prometem trazer muitas vantagens. Além disso, eles virão com a mais nova versão do sistema operacional do Google, o Android 6 Marshmallow e com muitas novidades que pretendem impressionar os usuários.

Vale ressaltar que a nova atualização do Android chega primeiro nos aparelhos Nexus.

Uma das principais novidades é que a câmera traseira é de 12 MP e os aparelhos apresentam o sensor de impressão digital Nexus Imprint. Porém, há outras novidades que serão apresentadas mais abaixo.

Estes novos smartphones possuem previsão de lançamento para o final de outubro em determinados países como os Estados Unidos e o Reino Unido.

Conheça o Nexus 5X:

Sua versão antiga foi lançada há 2 anos e assim como ela, o novo Nexus é fabricado pela LG e vem com uma tela de 5.2 com resolução 1080p e Gorilla Glass 3.

De acordo com o engenheiro do Google, este aparelho foi produzido para ser otimizado e realizar fotografias em ambientes fechados com pouca iluminação.

Assim como o novo Nexus 6P, ambos filmam em resolução 4k (Ultra HD), entretanto, o 5X grava a 120 frames por segundo. Um aparelho que pode cair nas graças dos usuários. O preço pode ficar em torno de US$380 dólares.

Nexus 6P:

O Nexus 6P, ao contrário do 5X, é produzido pela Huawei e ganhou uma tela de 5.7 AMOLED. Apesar de conter uma tela menor que o seu antecessor, esse novo modelo não será mais produzido pela Motorola, fabricante da versão anterior.

Seu design será um diferencial, pois com uma espessura de 7,3mm, ele promete ser um forte concorrente para o Iphone 6 Plus, da Apple.

Sua câmera possui 12.3 MP e o Google refere-se a este modelo como sendo um dos mais sofisticado já que, até o momento, é o único aparelho que consegue pixels maiores. Como foi dito acima, ele filma em resolução 4K como o Nexus 5X, mas é capaz de registrar imagens a 240 frames por segundo. Uma vantagem sobre o outro modelo citado.

Seu valor pode ser em torno de US$500 dólares e também tem previsão de lançamento para o final de outubro.

De acordo ainda com o Google estes smartphones virão desbloqueados e ainda não possuem data específica para chegar ao Brasil.

Vantagens nos smartphones:

Como todos os novos aparelhos, os dois trazem muitas vantagens. Por isso, abaixo segue algumas vantagens que estes aparelhos podem oferecer.

  • Câmera comparável a grandes nomes: Não é de hoje que muitas pessoas procuram por telefones que contém uma câmera com qualidade para registrar todos os momentos. Normalmente quem compra um aparelho como estes, acabam procurando por maior qualidade de imagem. Sendo assim, tanto o 5X quanto 6P podem proporcionar este benefício, pois ambos possuem uma boa qualidade em suas câmeras principais.
  • Espessura: Apesar do 6P ser mais fino que o seu irmão menor, o 5X ainda assim, este possui um tamanho e espessura ideal para quem gosta de telefones com boa tela. Já o 6P possui uma espessura para competir com seu principal rival da Apple.
  • Tela: Hoje é comum os usuários procurarem celulares com uma boa tela e ambos proporcionam isso. Possui telas de qualidade e tamanhos primordiais para quem gosta de ver vídeos em boa definição.
  • Desbloqueio inicial: O Google afirmou que o recurso chamado de Nexus Imprint é capaz de desbloquear a tela em menos de 600 milissegundos. Um grande avanço já que muitos smartphones costumam demorar a realizar esse processo ou, até mesmo, apresentam travamento.

Independente do modelo é fundamental aguardar o lançamento no Brasil para verificarmos pessoalmente outros benefícios que eles trarão, além do preço a ser cobrado no país.

Vai querer um pra você? Comente abaixo sobre o que você achou dos novos smartphones.

Bet9 Eurocopa 2016



DEIXE UMA RESPOSTA

vinte + 1 =