Ushuaia, Terra do Fogo - Argentina

A Província da Terra do Fogo fica na Argentina e a capital desse lugar é uma cidade chamada Ushuaia. O local era habitado por indígenas há milhares de anos, que acabaram sendo aculturados ou, pior, devastados pelos colonizadores europeus.

Durante as primeiras décadas do século passado, o crescimento de Ushuaia foi impulsionado pela instalação de um presídio no local, no entanto, isso também acabou provocando a criação de um sentimento mais sombrio das pessoas em relação à cidade.

Nos dias de hoje, a cidade tem um apelo turístico muito forte, aspecto que vem sendo valorizado e financiado por seus governantes. O período em que recebe o maior número de pessoas é no verão, sendo que os visitantes vêm tanto da América Latina, quanto de outros locais do mundo todo para apreciar as belezas que a região patagônica tem para oferecer.

E o que essa cidade tem para oferecer aos turísticas? Vamos ver abaixo o que esse belo lugar pode proporcionar aos seus visitantes.

O que fazer em Ushuaia?

A cidade de Ushuaia também é conhecida como “fim do mundo”, pelo fato de ser a região mais austral do planeta. A programação turística é diversificada, fazendo com que a cidade seja um bom destino para pessoas de todas as idades.

Indo até lá, você poderá aproveitar as canchas de golfe para praticar o esporte ou, ainda, cavalgar para conferir de perto as belezas naturais que se colocarão diante de seus olhos, em companhia de um guia.

Se você decidir ir para essa cidade argentina no inverno, pode curtir a estação ainda mais intensamente em uma estação de esqui, onde poderá ter uma pequena demonstração da grande aventura proporcionada por esse esporte.

Os cruzeiros marítimos também são boas opções para conhecer lugares novos sem abrir mão de todo o conforto possível, alguns deles, inclusive, partem em direção à Antártida.

Se você for mais radical, saiba que Ushuaia também tem opções de atividades que certamente lhe agradarão, como o mergulho (para conferir bem de pertinho algumas espécies únicas), passeios de barco e de mountain bike e o raffting.

Ainda é possível praticar a travessia de trenó com cães, uma cena digna das telonas do cinema que você poderá vivenciar ou, também, as saídas de pesca e passeio nos trens turísticos da região.

Se você gosta de aventuras, diversão, cavalgadas e um pouco de frio, então essa cidade deve estar no seu próximo roteiro de viagem. Comece hoje mesmo a planejar a sua viagem para lá.

Site oficial da cidade de Ushuaia: www.ushuaia.gob.ar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here