Turismo Comercial em São Paulo

A grande maioria das pessoas quando ouvem a palavra turismo pensa somente em passeios muito legais e para conhecer cidades muito interessantes. Mas a grande verdade é que além do fator entretenimento, há o turismo comercial, que atende a pessoas que tem como objetivo fechar negócios. E uma das cidades que possui um grande movimento de turismo comercial é a cidade de São Paulo, que é conhecida como a cidade que não dorme.

Muitas pessoas acham que não há espaço para o turismo na cidade de São Paulo, o que é um grande erro, pois apesar de que a cidade de São Paulo não ser tradicional em turismo de passeio, com muitos pontos turísticos e tudo mais, há outro tipo de turismo que faz muito sucesso na cidade de São Paulo, que não é tão comum em outras cidades, que é o turismo comercial.

O que é turismo comercial?

O turismo comercial consiste em viagens que são feitas por empresários e alto executivos com o objetivo de fechar negócios muito importantes. E este tipo de turismo movimenta muito dinheiro, pois além de aumentar o número de viagens aéreas tanto com aviões quanto com helicópteros, há outros tipos de gastos que movimentam este tipo de turismo, como hospedagens, gasto com comida, lavagem de roupa, além de quando sobrar um tempinho, gastar em entretenimento, como parques e cinemas.

Turismo comercial - São Paulo

Além de se gastar com o objetivo de fechar grandes negócios, outro evento que movimenta muito o turismo comercial são as grandes feiras de todos os tipos de produtos, que podem ser de artesanato até de material de construção, que além de obrigar os empresários a se deslocar de suas cidades para mostrar os seus produtos para o mundo, há muitos outros empresários e pessoas comuns que se deslocam para conhecer outras empresas e quem sabe até fechar grandes negócios.

Este tipo de turismo tem a tendência de crescer muito no Brasil, não somente na cidade de São Paulo, mas também em outras capitais e grandes cidades, pois o Brasil é um dos países que atraem mais investimentos do mundo, portanto ainda há espaço para o crescimento do turismo comercial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here