Águia de Ouro é campeão do Carnaval de São Paulo
foto: Reprodução/TV Globo

Pela primeira vez em sua história, Águia de Ouro conquista o título do Grupo Especial do Desfile das Escolas de Samba do Carnaval de São Paulo. Ela levou o samba-enredo “Poder do Saber” para o sambódromo.

E teve muita emoção durante toda a apuração. Até o penúltimo quesito, “Alegoria”, a Tatuapé que estava liderando a classificação. Contudo, a Águia de Ouro conseguiu assumir a ponta e foi assim até o final. Assim, conseguiu levar o troféu para a região da Pompéia.

A escola falou sobre a importância da educação e sabedoria. Não deixaram de abordar críticas ao atual governo, do Presidente Bolsonaro. Além disso, homenagens ao educador Paulo Freie, que é um desafeto do atual presidente.

Enquanto tivemos a Águia de Ouro correndo por fora e surpreendendo muitos ao levantar o título no Carnaval de São Paulo, a Gaviões, que trouxe “Amor” para a Avenida, foi a grande decepção. Na verdade, por muito pouco ela acabou não sendo rebaixada, correndo riscos até os últimos quesitos.

Sábado, no Desfile das Campeãs, teremos a campeã Águia junto com Mancha Verde, Mocidade Alegre, Acadêmicos do Tatuapé e Unidos de Vila Maria. Em compensação, no Carnaval de São Paulo 2021 a X-9 Paulistana e Pérola Negra terão que disputar o Grupo de Acesso por ficarem nas duas últimas colocações.

Desclassificação de jurado

Por conta de atitudes julgadas como “comportamento inadequado” pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo, o jurado Marco Antônio Nieves Cardoso, que iria apresentar notas no quesito “Alegoria”, foi eliminado da apuração. Assim, esse quesito acabou não tendo descarte, sendo lidas somente três notas.

Por coincidência, exatamente o quesito que aconteceu a polêmica com o jurado foi a mais decisiva para a Águia de Ouro tomar a ponta e sair como vencedora ao final.

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui