Muitos são os filmes que retratam a vida de quem começou do zero e conseguiu se destacar no mercado. E para quem tem um empreendimento e pretende gerenciá-lo de maneira criativa e profissional, nada melhor do que encontrar incentivo e aprender com quem já passou pela mesma situação. Por isso, separamos 7 filmes sobre empreendedorismo baseados em histórias de pessoas reais que irão te inspirar! Confira:

Os 7 melhores filmes sobre empreendedorismo

Steve Jobs (2015)

Desde a morte de Jobs, em 2011, esse é o segundo longa lançado sobre sua vida. O filme tem como foco três momentos decisivos na vida pessoal e profissional de Steve: o lançamento do Macintosh, em 1984, a apresentação do NeXTcube, em 1990, e a chegada no mercado do primeiro iMac, em 1998.

Acompanhe as discussões que precederam o lançamento de cada um desses projetos e se inspire na forma como o visionário inventor e sua equipe se dedicaram para resolver os problemas que surgiam. Um dos melhores filmes sobre empreendedorismo que você não pode deixar de ver.

Invictus (2009)

Imagine o seguinte cenário: Nelson Mandela acaba de ser libertado após 26 anos de prisão; são os anos finais do Apartheid e a África do Sul está dividida entre as diferenças culturais, sociais e linguísticas de brancos e negros. Assim que assume a presidência do país, em 1994, Mandela sabia que teria um grande desafio à sua frente — como pano de fundo, temos o rugby, jogado praticamente apenas por pessoas brancas.

Nesse filme, a união entre política e esporte nos mostra a importância do trabalho em equipe e do papel do líder.

Julie & Julia (2009)

Em algum momento da sua vida, você já deve ter escutado “trabalhe com aquilo que você ama” — e foi exatamente o que a personagem Julia decidiu fazer. Após passar anos frustrada como funcionária pública, ao ler um livro de culinária de uma famosa chef, ela decidiu arriscar tudo e criar um blog no qual publicava o resultado de cada uma das 524 receitas. O que ela não esperava, porém, é que sua ideia trouxesse tanto reconhecimento.

Ou seja: de nada adianta você ter uma carreira que traz retorno financeiro se ela não te faz feliz. Assista ao filme para se inspirar em Julia e invista nos seus sonhos!

O diabo veste Prada (2006)

Andy é uma jornalista inteligente e recém-formada que consegue um emprego como assistente de uma famosa editora de uma revista de moda. No entanto, seu trabalho é subjugado e ela é frequentemente humilhada. A trama retrata também seus questionamentos entre se render ao mundo de luxos de sua chefe e deixar de lado seus sonhos e ideais.

O maior ensinamento de O diabo veste Prada é que todo emprego, até mesmo aqueles que não te proporcionaram uma experiência muito positiva, trará algum tipo de aprendizado.

À procura da felicidade (2006)

Se tem um filme que todo empreendedor deve ver é À procura da felicidade. Superação, persistência e esperança são as palavras-chave dessa obra. Em busca da carreira dos seus sonhos, o personagem de Will Smith precisa ao mesmo tempo encontrar uma forma de sustentar o filho e criá-lo de maneira honrada e digna.

A rede social (2010)

Conheça como a principal rede social da atualidade surgiu. O filme retrata sua concepção, o desenvolvimento do projeto e os problemas entre os dois principais criadores, Mark Zuckerberg e o brasileiro Eduardo Saverin. Você tirará valiosas lições com esse filme: com pouco investimento é possível colocar sua ideia em prática; escolha com sabedoria seus sócios; e lembre-se de que a propaganda é a alma do negócio.

Joy — O nome do sucesso (2015)

Joy Mangano é uma mãe divorciada que, a partir da criação de um esfregão que se torce sozinho, virou um fenômeno de vendas nos teleshoppings americanos e se tornou uma grande empresária. Apesar disso, até que ela tivesse o seu “final feliz”, sua trajetória não foi nada fácil.

O que você pode aprender com ela é que, mesmo que no momento você não tenha perspectivas e nada esteja dando certo, é preciso esforço e dedicação para se alcançar o sucesso e realizar um sonho.

O que achou das nossas dicas de filmes sobre empreendedorismo? Curta nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das nossas dicas e novidades!

Imagem: still de O Diabo Veste Prada (2006).

Fonte: Glamour

Publicidade

montar um negócio na internet



DEIXE UMA RESPOSTA

três × 2 =