Projeto de expansão da companhia Cor de Praia gera oportunidade para microempreendedores do País inteiro

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Empresária Karol Palhares - (imagem: Divulgação)

Mesmo em cenários de crise, o mercado de beleza é o que mais cresce no Brasil. Trata-se de um dos poucos segmentos que está em crescimento mesmo com a recessão econômica dos últimos anos.

Observamos então, que pessoas estão cada vez mais preocupadas com saúde e estética. Nesse sentido, produtos e serviços de beleza que promovem também benefícios à saúde fazem ainda mais sucesso. A vaidade, que sempre foi importante para as mulheres, agora vem acompanhada de uma preocupação com bem-estar e qualidade de vida. Estamos diante de uma geração que não abre mão da saúde a favor da beleza. E empresas fora desse novo radar perdem mercado diariamente.

Um estudo publicado no ano de 2016 revelou que homens e mulheres do nosso País dedicam mais tempo aos cuidados de beleza do que a média mundial (o estudo foi realizado em mais de 20 países – em diversas regiões do planeta).

Segundo esse estudo, da empresa de pesquisa de mercado GFK – Growth from Knowledge – as brasileiras gastam em média 5,3 horas semanais a cuidados pessoais e de beleza, enquanto os homens consomem 3,5 horas por semana. A média dos outros países pesquisados é de 4,9 horas por semana para mulheres e 3,2 horas semanais para os homens.

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Milhares de entrevistados de países como Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, República Checa, França, Alemanha, Hong Kong, Itália, Japão, México, Rússia, Coréia do Sul, Reino Unido, EUA e outros com mais de 15 anos responderam a diversas perguntas sobre vaidade e cuidados pessoais.

Coerente com esse momento mundial e nacional estão marcas como a Cor de Praia – uma marca mineira que conseguiu desenvolver um procedimento com ativos 100% naturais e orgânicos para realizar bronzeamento artificial. O procedimento (Bronze Make) pode ser realizado nas unidades fixas, mas também por profissionais treinados e credenciados que fazem atendimento domiciliar – são esses microempreendedores que possuem o suporte e know-how do Cor de Praia.

“Há 10 anos, quando comecei o trabalho com o que hoje é conhecido no Brasil como a Cor de Praia, o “boom” dos serviços em casa não era nem cogitado, tampouco um bronzeamento! Meu grande objetivo era também promover um bronzeamento funcional e saudável. Foram dois insights que deram muito certo: o atendimento diferenciado e domiciliar somado aos cuidados com a pele. Com o tempo fui aprimorando todas as vertentes do negócio: abordagem, tecnologia, produtos, pigmentos, equipe e outros. Hoje, a Cor de Praia tem o maior ticket do mercado e por diversas vezes nossa agenda lota sem muitos esforços midiático ou de propaganda”, conta Karol Palhares – empresária e idealizadora da marca.

O Brasil se destaca no cenário mundial de consumo de cosméticos, sendo o 3º país do mundo, atrás apenas de EUA e Japão. Investir nesse segmento é extremamente promissor.

“Apesar de ser formada em estética, quando comecei a investir no mercado de bronzeamento saudável foi bem difícil, pois tudo parecia estar muito mais voltado ao resultado estético, sem cuidados e preocupações com saúde e meio-ambiente. Com muita dedicação chegamos em um produto vegano que garante um resultado impecável. Meu objetivo no momento é ver a Cor de Praia crescer, e para isso tenho dado oportunidade para microempreendedores da beleza, que querem se profissionalizar e crescer com investimento baixíssimo. É uma relação de ganha-ganha. Os lucros para os novos entrantes são em média de 70%, em um mercado que só cresce!”, destaca a jovem empreendedora.

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