Sempre que você trabalha por meio de uma tela, você está trabalhando remotamente. Você não precisa estar no escritório, tudo o que você precisa é de uma boa conexão com a internet. Em outras palavras, a tecnologia trouxe o benefício de não se locomover até o local de trabalho. O número de trabalhadores remotos está crescendo três vezes mais rápido do que o resto da força de trabalho, anexando $1.4 trilhões anualmente à economia.

Em uma economia global altamente competitiva, trabalhar de maneira mais inteligente significa potencializar vários benefícios de uma força de trabalho remota.

Se você está considerando essa ideia como uma forma de cortar custos ou seus funcionários estão pedindo para que essa possibilidade seja adicionada porque eles desejam economizar com os custos de transporte, há muito a ganhar em permitir que seus funcionários trabalhem de casa, da cafeteria, da biblioteca ou de qualquer lugar com uma conexão com a Internet.

Além disso, há mais impactos positivos em permitir que seus funcionários trabalhem remotamente, incluindo economia de custos, maior produtividade e menor rotatividade.

  1. Maior produtividade

De acordo com uma pesquisa conduzida pela Harvard Business Review, trabalhadores remotos são mais produtivos do que funcionários no escritório. Eles estão protegidos das usuais distrações do escritório, já que ninguém está parando em suas mesas ou conversando no bebedouro.

De acordo com uma recente pesquisa do Global Workplace Analytics, 53% dos trabalhadores remotos estavam dispostos a fazer hora extra, por outro lado, apenas 28% dos trabalhadores em escritórios disseram que fariam o mesmo.

O mesmo estudo também revelou que 45% dos trabalhares freelance relataram que podem trabalhar melhor.

Em média, os funcionários gastam cerca de uma hora ou mais em transporte para ir e voltar do trabalho. Funcionários remotos podem economizar diversas horas em transporte, o que pode indicar maior produtividade no trabalho.

  1. Menor rotatividade

Mandar os funcionários para casa pode ser a melhor maneira de mantê-los na empresa por muitos anos. A rotatividade de funcionários pode custar mais do que 33% do salário anual do funcionário para a empresa.

Obter um substituto não é tão simples quanto anunciar uma vaga e contratar um profissional. Recrutamento, apresentação, treinamento e perda de produtividade podem custar muito mais.

A rotatividade de funcionários é onerosa para qualquer negócio. De acordo com uma pesquisa, 73% dos trabalhadores remotos relatam maior satisfação com o emprego. 82% dos funcionários disseram ser mais leais aos patrões que oferecem opções flexíveis de trabalho.

Equilíbrio entre vida pessoal e trabalho (74%), saúde (52%) e economia de custos (43%) são os principais fatores que levam os funcionários a desejarem ter opções mais flexíveis de trabalho.

Consequentemente, contratar as pessoas certas é um dos pontos principais para a organização bem-sucedida do trabalho remoto.

Gráfico caindo

  1. Corte custos

Permitir que os funcionários se engajem em trabalho remoto é benéfico tanto para os patrões quanto para os funcionários. A melhor maneira de economizar dinheiro é não gastá-lo.

Funcionários no escritório custam dinheiro em termos de móveis, mesas, materiais de escritório, eletricidade, serviços de limpeza e muitos outros itens necessários para criar um ambiente de trabalho confortável. Funcionários remotos podem economizar esses custos.

A maioria dos funcionários remotos usam seus próprios dispositivos, o que reduz grandemente os custos de tecnologia para o patrão.

Por outro lado, os funcionários remotos podem economizar entre $2,000 e $7,000 ao ano a mais do que os funcionários que trabalham no escritório e gastam com transportes, roupas, alimentação e creche.

  1. Conte com menos atestados médicos

Outro benefício de uma força de trabalho remota é que isso permite que a empresa não seja prejudicada na época de resfriados e gripes e tenha menos ausências.

Na verdade, quando você faz uma videoconferência com a sua equipe, você não precisa prender a respiração sempre que alguém tosse ou espirra porque a chance de proliferação de vírus e germes entre as pessoas é zero.

Empresas com funcionários remotos relatam 63% menos ausências não programadas. Mesmo se eles ficarem doentes durante um dia de trabalho, eles têm a opção de completar as suas tarefas no final de semana.

Este é, provavelmente, o motivo pelo qual os trabalhadores remotos possuem um menor nível de estresse, bem como melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. Isso permite que eles trabalhem mais para serem produtivos.

Além disso, eles não precisam sair do trabalho para ir ao médico. Ausências não programadas custam ao patrão cerca de $18,000/ano por funcionário.

  1. Acesso mais fácil aos talentos globais

Quando um patrão contrata um funcionário dentro do escritório, ele restringe o seu alcance para os talentos disponíveis dentro de uma área geográfica razoável. Tendo dito isso, há um mundo de profissionais altamente talentosos fora do seu raio de transporte.

Contratar um funcionário remoto aumenta o número de candidatos em potencial e proporciona a você o acesso ao talento global. Contratar e treinar funcionários remotos permite que patrões aumentem o alcance da empresa sem dispender de recursos financeiros.

Reunião - Executivos de preto sorrindo

Por todas essas razões, você precisa de passos e estratégias proativos para contratar e manter uma força de trabalho remota. Agora que já estabelecemos os benefícios de uma força de trabalho remota, é hora de aprender como gerenciar os trabalhadores remotos.

Monitoramento de Funcionários Remotos: Como fazer isso do jeito certo

Patrões remotos têm muitas incertezas se os seus funcionários estão reportando seus horários com precisão. A maioria dos patrões ainda se preocupa com o nível de produtividade dos trabalhadores remotos. O furto de dados é outra grande preocupação em relação à força de trabalho remota.

Obter os benefícios de ter funcionários remotos é fácil com uma ferramenta de monitoramento eficiente. Essas ferramentas estão se tornando indispensáveis na busca por um negócio efetivo e de sucesso. A maioria dos patrões usam ferramentas de monitoramento para que possam:

  • Rastrear as atividades digitais dos funcionários remotos
  • Rastrear a localização do GPS durante o horário comercial
  • Monitorar suas interações por meio de chamadas e e-mails com clientes
  • Registrar a quantidade de tempo que eles passam em outras atividades (sites e aplicativos)

O Xnspy é uma ferramenta de monitoramento de funcionários que pode ajudar você nessa questão. Sua facilidade de uso e eficiência fazem com que ele seja uma das melhores ferramentas de monitoramento.

Patrões remotos agora estão optando pelo Xnspy como uma ferramenta de monitoramento rápido e inteligente. Ele é compatível com dispositivos Android (Android OS 4.X até 9.X) e iOS (iOS versões 6.X até 12.4). Você pode baixar o aplicativo facilmente nos dispositivos de propriedade da empresa.

Até mesmo se os seus funcionários remotos usam seus próprios dispositivos, você pode compartilhar a sua política de monitoramento com eles para baixar o software em seus dispositivos.

Embora a privacidade seja uma grande preocupação, a transparência pode ajudar as empresas nesta questão, já que a maioria das empresas destacam claramente a sua política de monitoramento quando se trata do monitoramento dos dispositivos dos funcionários.

  • Sinal de Alerta

Muitos patrões acham que fica difícil rastrear todas as atividades de cada funcionário diariamente e de hora em hora. O Xnspy oferece monitoramento de chamadas, mensagens de textos e e-mail para que você possa rastrear todas as interações de seu funcionário remoto. Isso proporciona um melhor entendimento de como você pode melhorar a produtividade dos funcionários.

Você também pode monitorar os aplicativos e sites que a sua equipe usa e visita diariamente. Com esta informação, você pode saber quais sites e aplicativos servem como distração. Você pode limitar o acesso a esses sites e aplicativos nos dispositivos de seus funcionários já que o Xnspy oferece controle remoto desses dispositivos.

O software de monitoramento também oferece monitoramento de e-mail, assim você pode identificar quaisquer incidentes de vazamento de dados, e sem dúvidas, isso pode impedir que você tenha prejuízos de milhões de dólares.

Veja também:

Aplicativo Espião de Conversas do WhatsApp na Sua Equipe – Mantenha Seu Negócio Seguro

Com o Xnspy, você também pode rastrear a localização do GPS de seus funcionários remotos durante o horário comercial. Assim, você pode garantir que seus funcionários remotos não estejam conspirando com seus rivais ou mentindo sobre uma consulta médica. Dessa forma, você pode definir palavras, contatos e locais suspeitos e receber um alerta instantâneo sobre o seu uso.

Com todas essas informações, você pode confrontar seus funcionários remotos em caso de deslealdade ou desonestidade. Você pode identificar sinais de alerta que requerem uma explicação clara. É aqui que as funções avançadas do Xnspy se tornam úteis para fornecer evidências críticas.

  • A evidência crítica

Com essa ferramenta de monitoramento de funcionários você pode fazer uma captura de tela em tempo real do dispositivo do seu funcionário usando os controles remotos. O Painel do Xnspy oferece acesso a cada atividade, juntamente com detalhes de data e hora.

Você também pode limpar os dados do dispositivo ou travar o dispositivo do seu funcionário remotamente.

Além disso, o patrão pode obter relatórios atuariais exclusivos de cada funcionário. Este relatório inclui os top 5 contatos mais frequentes, top 5 chamadas mais longas, top 10 sites mais visitados e um relatório de atividade de chamadas em determinado período. Este relatório ajuda a apontar quaisquer discrepâncias, o que facilita a conversa do patrão com sua equipe remota.

Conclusão

No ambiente de trabalho moderno, os patrões precisam decidir onde encontrar o talento certo. Há alguns anos, essa busca era geograficamente limitada a candidatos que podiam se locomover até o escritório.

A tecnologia tornou possível a contratação de talentos globais. Os trabalhadores remotos ideais estão por aí, prontos para oferecerem seus serviços. Tudo o que você precisa é da ferramenta ideal de gerenciamento e monitoramento para permitir que eles deem o seu melhor.

formula negocio online - marketing de afiliado
montar negócio na internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here