Allinge-Sandvig - Dinamarca - Europa
IMAGEM: mskorpion/Depositphotos

A Dinamarca está localizada ao sul da península escandinava e suas terras geladas têm atraído turistas do mundo inteiro interessados em conhecer suas belezas naturais e seus castelos, imortalizadas nos contos de Hans Christian Andersen. E uma das principais regiões para conhecer é a Allinge-Sandvig.

Assim, os belos monumentos históricos e suas típicas casinhas coloridas em estilo nórdico atraem os visitantes. Ainda tem a opção de conhecer o país pedalando. São mais de 12.000 km de ciclovias bem sinalizadas e seguras.

Ela é o resultado da fusão de duas cidades, Allinge (porto natural na costa noroeste) e Sandving (vila de pescadores) , situadas na ilha de Bornholm.

O estilo informal e descontraído adotado pelos dinamarqueses têm atraído turistas, especialmente os mais jovens, que procuram novos destinos para visitar. Por isso, Allinge é um destino popular bastante procurado por visitantes locais e estrangeiros.

A cidade conta com muitos hotéis confortáveis, porém mais em conta e, também, várias áreas de camping, sendo mais uma razão para conhecer o local. Como a região norte da Europa é bastante fria, o turista deve aproveitar a época do verão para que conheça a cidade de Allinge com mais tranquilidade e, assim, aproveitar para andar de caiaque pelo Mar Báltico, uma das atividades preferidas pelos visitantes, ou ainda, praticar escalada e explorar os grandes penhascos da região costeira da ilha.

História Allinge-Sandvig

Antes dos nórdicos, homens da Idade do Bronze habitaram a região e deixaram suas marcas, como as gravuras rupestres de Madsebakke. As pequenas vilas de pescadores de Allinge e Sandvig surgiram na Idade Média e ainda mantêm muitas das características daquela época. Se gostar de conhecer locais históricos, conheça a cidade de Allinge!

Com uma boa caminhada, na direção noroeste, e ainda podendo observar belas paisagens, chega-se às grandes ruínas medievais da fortaleza Hammershus, construída no século XIII ou visitar uma igreja, em estilo neo-gótico, localizada em pequena colina no centro de Allinge, construída originalmente no século XIV e ampliada no século XIX ou, ainda, conhecer os museus de Arte de Bornholms e Helligdomsklipperne. Portanto, não faltam atrações para que aqueles que desejam conhecer a cidade de Allinge.

As pequenas dimensões da ilha permitem que o turista conheça a cidade de Allinge pedalando sua bike, aproveitando as belas paisagens de forma segura por conta das ciclovias bem sinalizadas.

Para os turistas brasileiros, que vão permanecer no país por menos 90 dias, uma das vantagens é não precisar de visto de entrada. A língua também não é empecilho, porque, apesar de o dinamarquês ser o idioma oficial, o inglês é a segunda língua utilizada por grande parte da população.

Assim, aproveite as facilidades e conheça a cidade de Allinge e os bons preços praticados pelos hotéis, com acomodações simples, porém confortáveis.

Site oficial: www.allinge-sandvig.dk

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

seis − um =