Amsterdã, Holanda do Norte - Holanda

Amsterdã localizado na província de Holanda do Norte, na Holanda, é um pequeno município europeu, mas que recebe turistas de todos os quatro cantos o mundo, interessados nas belezas da cidade e em diversão. Amsterdã é conhecida como uma das cidades mais românticas da Europa, com muitas opções de museus, atrações históricas e com belos canais onde é possível navegar.

A cidade é muito moderna, tolerante e diversificada, com uma intensa vida noturna, com muitos restaurantes com a melhor gastronomia do mundo e com excelentes meios de transporte. Graças aos canais, há um reduzido fluxo rodoviário, por isso, diferente das demais grandes cidades do mundo, Amsterdã não enfrenta problemas de trânsito.

Entretanto, na cidade, nenhum destino é longe demais, você pode, por exemplo, ir de bicicleta rapidamente para qualquer canto da cidade, de forma rápida, divertida e descomplicada.

O que fazer em Amsterdã?

Os museus são as principais atrações da turística cidade de Amsterdã, os mais conhecidos e que não podem estar fora do seu roteiro de viagem é o Rijikis museum, Van Gogh Museum e o Stedelik Museum. Entretanto, isso não é tudo. Ao todo, a cidade tem em seu interior mais de 50 museus, vale a pena conhecer todos.

É importante, para não se atrapalhar, ter um bom itinerário, para melhor conhecer as atrações. É recomendado também ter um guia que fale português, isso facilita e muito as coisas. Se você fala inglês, bem, já dá para se virar pela cidade.

Os coffeeshops de Amsterdã são conhecidos em todo mundo, lá é possível adquirir algumas pequenas porções de cannabis (no máximo 5 gramas), entretanto, drogas pesadas e nocivas à saúde são extremamente proibidas.

É possível, também, nos coffeeshops degustar bolinhos feitos a partir de cannabis, os turistas geralmente gostam muito e sempre voltam para comer mais.

Não é muito difícil encontrar um bom local para se hospedar, a cidade tem mais de 310 hotéis e as reservas podem ser feitas por telefone e ou online, o que facilita bastante a vida do turista. De toda forma, para não ocorrer imprevistos, sempre marcar com antecedência sua estada, sobretudo em épocas de alta temporada.

Há também pousadas para a juventude, com um preço mais baixo que o dos hotéis, mas que oferecem também bastante conforto.

Site oficial da cidade de Amsterdã: www.amsterdam.nl

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here