Falar em pontos turísticos em Antígua, na Guatemala, é algo bastante difícil, pois são tantas as belezas naturais da região, que fica complicado citar apenas algumas. A cidade é um ponto turístico, um acervo histórico impressionante, um lugar cujo valor histórico é inigualável.

Antígua ou Antígua Guatemala é considerada pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade, e foi fundada em 1543. É, portanto, uma das cidades mais antigas da América Latina.

O que fazer em Antígua?

Os atrativos históricos e culturais são os mais procurados por turistas que vão a Antígua. Na cidade, você poderá conhecer a Plaza Mayor, considerada o centro da cidade. No meio da praça existe uma fonte chamada a Fonte das Sereias. Habitantes locais, usando traje típico, vendem artesanatos e lembranças na praça.

O Mercado de Artesanías, um centro de artesanatos em Antígua, possui grande variedade de obras que retratam a cultura local, como pinturas, esculturas, artesanatos, comidas e bebidas típicas.

A Antígua Catedral de Guatemala é uma obra que saiu do papel em 1543, porém, um terremoto destruiu grande parte de sua estrutura em 1773. A boa notícia é que a fachada da Catedral foi restaurada, e os turistas podem ver a Igreja que foi levantada, com todo estilo barroco, no século XVI.

O Palácio Arzobispal foi construído no século XVII, e foi destruído por eventos naturais. Parte de sua estrutura ficou intacta e é visitada pelos turistas. O Templo, Convento e Arco de Santa Catalínia começaram a ser construídos em 1609, e todo o complexo religioso acabou de ser erguido em 1694. Em quase um século de trabalho, uma das obras arquitetônicas mais bonitas da Guatemala se tornou atração turística.

A Pila de La Unión é um tanque que servia para uso coletivo nos séculos passados. Os habitantes usavam o local para lavar roupas. Há boatos de que, atualmente, o tanque seja mal assombrado. O Convento de Capuchinas foi levantado em 1726, é um dos prédios mais conservados de Antígua. As noviças que ali entravam só saíam de lá depois da morte. Não havia a possibilidade de desistência da vida religiosa. Há, ainda, para você conhecer em Antígua, a Iglesia e Convento La Merced e Iglesia de São Francisco El Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here