Avignon é a cidade da França conhecida mundialmente por ter sido, por anos, a sede do poder papal. Portanto, é uma cidade que remete a um poder cultural religioso grande, já que a sede mudou para Roma somente no século XIV. Muito de suas ruelas, avenidas e traços têm a ver com esse momento histórico da cidade, que é repleta de exóticas muralhas.

Pontos turísticos

Por lá, a melhor dica é o passeio a pé e passeios de trem, comuns no local. É uma cidade encantadora e que merece ser conhecida aos poucos, sem pressa, andando por seus becos. O Palais des Papes é um ponto turístico que merece ser visitado, pois se trata do Maior Palácio Gótico do Mundo, recheado de uma arquitetura única e riquíssima, sendo apenas um dos tantos lugares que merecem toda a atenção em Avignon.

Outro ponto turístico tradicional da cidade é a Catedral de Notre Dame des Doms, que exala o cheiro tradicionalíssimo de lavanda aos turistas que lá passam.

O charme cultural de Avignon

Por todos os lugares de Avignon, você encontra muita arte e cultura local. O povoado que reside na cidade é conhecido por ser extremamente receptivo e artístico. Não é raro que aconteçam festivais de teatro, cinema e pintura e, se você passar por lá, notará o quanto esses franceses adoram espalhar arte, chamando você para participar das aventuras do lugar. Sendo assim, o tédio é algo que passa longe da cidade francesa.

Avignon conta com restaurantes para todos os gostos. Andando pela cidade, você conhecerá os bistrôs, que oferecem de tudo, alguns com um preço mais extorsivo, mas vários com um preço bem atrativo – esses, geralmente localizados nas ruelas e becos da cidade. Hotéis são o que não falta na cidade conhecida pelas suas grandes muralhas. São pousadas de todos os tipos e hotéis de requinte. Você escolherá que tipo de lugar e serviço deseja!

Por fim, não deixe de visitar, em um passeio de apenas cinco minutos de ônibus partindo da cidade, a Villeneuve-lès-Avignon, um pequeno lugar com suas características marcadamente do século XIV, com belos jardins floridos na primavera, de onde é possível ainda vislumbrar a famosa Ponte Medieval St. Bézénet, considerada a principal atração da cidade francesa, construída em 1177, antes de o papado se mudar de Avignon para Roma.

Site oficial: www.avignon.fr

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here