Banguecoque ou Bancoque ou Bangkok, a capital da Tailândia, talvez seja a cidade mais exótica e indispensável de ser visitada de toda a Ásia. Com um interessante projeto arquitetônico que une modernidade e extremo respeito com a religião, a cidade é um convite para turistas de todo o mundo.

Grande respeito, interesse em turistas e possibilidades de ver algumas das maiores construções de estátuas de Buda são marcas registradas na cidade. Os principais locais que devem ser visitados são os templos budistas, mas a cidade também vale a pena por sua culinária um pouco mais adaptada para o nosso paladar ocidentalizado.

Bangkok fica no Golfo da Tailândia, na Região Central do país, mas bem na margem do rio Chao Phraya. O país mais próximo da cidade é Myanmar, mas também é possível chegar facilmente ao Camboja. A cidade é a 10ª mais populosa da Ásia e tem uma acessibilidade total para as demais regiões do mundo.

O que fazer em Bangkok?

Em matéria de alimentação, o melhor que você pode fazer em Bangkok é comer nas bancas de rua. Não, não estamos falamos que é limpo. Na verdade, ela até que é limpa comparada às outras cidades asiáticas, mas os pratos típicos da região, repletos de insetos fritos e outras iguarias, assustam àqueles com gosto mais refinado para comida.

Ainda assim, tem a panqueca tailandesa feita nas ruas que é um prato excelente, mas peça pelo nome certo: pad thai. Só com essa panqueca, com certeza, você não passará fome, mas se você enjoar, a cidade ainda tem vários restaurantes de cozinha internacional, para você não se sentir completamente fora do baralho.

Em matéria de turismo, os melhores lugares para você visitar são:

Royal Grand Palace e Emerald Buddha Temple

São os templos tailandeses mais famosos e a principal atração turística de Bangkok. Para entrar lá, você deve estar vestido de maneira respeitosa, ou seja, homens de calça e mulheres sem roupa curta, que cubra ombros e joelhos, e nada de roupa justa.

Wat Po

O local de repouso do famoso Buda Deitado, é um local que assusta por sua imponência e também mostra o tamanho da devoção dos habitantes do país pelo budismo.

Site oficial: www.bangkok.go.th

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here