A Alemanha e sua capital Berlim sempre foram muito procuradas por brasileiros que visitam à Europa. Com suas comidas exuberantes e sua diversidade de cervejas uma das regiões favoritas também para quem quer se divertir.

Depois da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, a seleção alemã deixou aos brasileiros uma imagem de muita simpatia Assim, aumentou ainda mais a busca pelo país na hora de desfrutar das tão merecidas férias.

A surpreendente Berlim

Berlim, considerada também como uma cidade-estado, está localizada no estado de mesmo nome, Berlim. Ela está situada dentro do estado de Brandemburgo, conhecida como área metropolitana Berlim-Brandemburgo.

A capital Berlim é a mais visitada do país e consegue mesclar de forma única seu passado histórico com as novas construções. É o palco de passeios incríveis além de ser cheia de ares do século XIII.

Tudo começa pela arquitetura, conhecida como a capital mais jovem da Europa. Ela é moderna e cheia de prédios e torres de vidro onde há 8 anos era uma área abandonada da antiga Berlim Ocidental.

Com uma história rica e mundialmente conhecida Berlim foi palco de diversos momentos importantes. O mais marcante deles a separação da cidade por um grande muro, que dividiu não apenas o país, mas todo um mundo.

Por onde começar a visita

Para quem quer começar a visita pelos museus. O principal destaque para o Haus am checkpoint Charlie, onde é possível assistir aulas de histórias que nos levam ao tempo onde o muro ainda era uma dura realidade para os moradores da cidade.

Outros pontos culturais são o Altes Museum, o Nationalgalerie, o Deutsches Historisches Museus (que conta a história do país em grandes obras e exposições), além do Bode-museum.

No quesito ópera, a cidade tem na Deutsche Staatsoper a sua mais espetacular obra. Visita obrigatória também é a Dom, como é conhecida a Catedral de Berlim, onde é possível ir até a cúpula da igreja e apreciar a vista mais estonteante da cidade, além dos túmulos de personagens importantes da história alemã, como reis e artistas.

Para quem quer apreciar a vida noturna da capital, o bairro Prenzlauer Berg é o mais indicado. Pela região estão localizados os maiores e mais badalados points da noite alemã.

Em Berlim os visitantes podem optar por conhecer seus 180 museus, 500 igrejas, 135 teatros, parques, galerias, mais de 5 mil bares e quem sabe um pouco da fabricação das cerca de 6.800 marcas de cerveja do país.

Site oficial: www.berlin.de

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here