Budapeste é a capital da Hungria. A cidade é um importante centro econômico, financeiro e cultural do país e tem uma população de cerca de 1,7 milhão de habitantes. Budapeste se destaca também por ser a sexta maior cidade da União Europeia.

Uma cidade cheia de charme

Localizada às margens do rio Danúbio, no condado de Pest, Budapeste conta com uma arquitetura surpreendente e tem em suas 10 pontes um dos roteiros turísticos mais realizados pelos turistas que visitam a região. A ponte mais famosa da cidade é a Széchenyi Lánchíd, ou Ponte das Correntes. A construção imponente chama a atenção dos turistas.

A cidade também tem diversos edifícios importantes, como o Castelo de Buda, o prédio do Parlamento de Budapeste e o Teatro Nacional de Budapeste. Entre os cartões-postais da cidade, o destaque é para a Praça Vörösmarty, localizada no centro.

A riqueza natural ao redor do Rio Danúbio também é um diferencial da região. A cidade tem paisagens deslumbrantes, com áreas verdes e parques.

Budapeste e seus pontos culturais

A principal atração da cidade é sua cultura. As construções arquitetônicas históricas contam com mosaicos, elementos orientais e arabescos e mostram a influência turco-otomana na região.

Os turistas que viajam para Budapeste não podem deixar de conhecer o Distrito do Castelo, a região de Peste, a Basílica de Santo Estevão, o Bastião dos Pescadores, a Igreja Mátyás e a Citadella. A cidade tem diversas lojas, restaurantes sofisticados, teatros e conta com uma excelente infraestrutura turística.

Outro destaque da região são os balneários de água quente. Os turistas podem aproveitar momentos relaxantes em banhos termais nos spas Gellért e Széchenyi.

Na região da Avenida Andrássy, os visitantes encontram lojas luxuosas, a Casa do Terror, a Praça dos Heróis, o Monumento do Milênio, o Museu de Belas Artes, a Ópera Nacional e o Palácio de Arte. Já na rua Fashion street estão os mais badalados cafés e restaurantes de Budapeste.

Quem quiser conhecer um pouco da história do judaísmo pode visitar o bairro judaico de Budapeste, que conta com a maior sinagoga da Europa. A região também é frequentada por jovens em busca dos melhores pubs da cidade.

Site oficial: budapest.hu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here