Também conhecida como Guangzhou, Cantão, na China, é uma referência para as outras cidades do país, destacando-se pela economia, estrutura, política, ciência e cultura.

Pontos turísticos para visitar em Cantão

Museus, grandes torres e templos históricos podem ser encontrados com riqueza em Cantão, sendo a cidade, também, uma referência para o turismo cultural.

Outros pontos turísticos da cidade, considerados como os principais, são a Universidade Chen Clan, a Capela de Nossa Senhora de Lourdes, a Catedral Shishi Sacred Heart e os Museus da Província de Guangdong. Estes são lugares que costumam encantar os turistas que têm curiosidade sobre a cultura chinesa.

Completam o turismo em Cantão o Shamian Island, a Mesquita Huaisheng, o Guang Xiao Temple e o Rio das Pérolas. Além disso, o Temple of the Six Banyan Trees – que evidencia uma arquitetura bastante interessante e rica em detalhes.

Se tratando de China, outro grande atrativo dos turistas nas cidades do país são as compras. Em Cantão, o viajante costuma apreciar o preço dos produtos, que é acessível, assim como os restaurantes, que podem ser encontrados em todas as categorias e para todos os gostos. Além disso, a maioria dos estabelecimentos conta com cardápio em inglês. A segurança é outro ponto forte.

Uma cidade rica em cultura e infraestrutura

Cantão possui 5,7 milhões de habitantes e fica localizada no sul da China, sendo capital da Província de Cantão (Guangdong). A pouco mais de 100 km de Hong Kong, a cidade se trata de um importante centro portuário da China, e recebe o status de subprovíncia administrativa.

Em termos de tamanho, Cantão só fica atrás de Xangai e Pequim, sendo a terceira maior cidade do país. Em 2010, a cidade foi escolhida como sede dos Jogos Asiáticos, que aconteceram no mesmo ano. Atualmente, conta com a maior feira mundial de importação e exportação, sendo assim um destino bastante procurado por empresários.

A cidade possui excelente infraestrutura, podendo o turista dispor de transporte público de qualidade, grandes shopping centers, aeroporto moderno, lojas para todas as finalidades, restaurantes para todos os gostos e hotéis de diversas categorias, variando desde os mais caros até as opções de hostels, que costumam ter um preço mais acessível.

Site oficial: www.gz.gov.cn

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here