Destino maciço dos turistas, esse é o cenário que melhor retrata a Cidade do México. Também conhecida como México, DF ou Distrito Federal (nome oficial até 29 de Janeiro de 2016), capital mexicana e detentora dos poderes federais da República Mexicana.

A cidade é é o grande polo econômico do país, atuando como o maior e mais importante distrito mexicano, dentre os 32 existentes (31 Estados e o Distrito Federal que agora se chama Cidade do México).

Pesquisas recentes apontam que a Cidade do México figura nos três maiores destinos de turistas da América Latina. As outras cidades na lista são Lima, no Peru, e São Paulo, no Brasil.

A grande concentração de visitantes na capital mexicana decorre da diversa e extensa mistura de culturas da cidade. O local ostenta uma grande quantidade de patrimônios históricos e culturais.

Fundada em 1325, a Cidade do México abriga aproximadamente 9 milhões de habitantes, despontando como a mais populosa de toda a América do Norte. Por meio de um clima essencialmente temperado, tem uma temperatura média de 20 ºC e está situada a pouco mais de dois mil metros de altitude.

A cidade se sustenta financeira e economicamente através de suas indústrias, comércios, serviços gerais e determinadas finanças. É um berço cultural espalhado dentro de uma poderosa metrópole que tem o fascínio como uma de suas características peculiares. É esse sentimento que toma conta de todo o turista que põe os pés na Cidade do México.

Passagens obrigatórias na Cidade do México

O Centro Histórico mexicano se apresenta como uma passagem absolutamente obrigatória no roteiro dos viajantes. Algumas das maiores seduções da cidade estão dispostas nesse monumento cultural.

O Palácio Nacional, cuja entrada é gratuita, é conhecido por ser o local de trabalho do presidente da república e também serve como uma grande exposição de obras de arte. Várias obras do imponente artista Diego Rivera estão colocadas estrategicamente e funcionam como um pequeno apanhado da história da cidade. A Catedral Metropolitana e a Praça da Constituição são outros atrativos do Centro Histórico.

A cidade também contempla um número generoso de museus e bairros tradicionalíssimos, como a região conhecida como “Bairro Mágico”, que desfruta de uma das mais belas paisagens de toda a América Central.

Site oficial: www.df.gob.mx

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here