Copenhague – Dinamarca - Europa
fonte: bloodua/Depositphotos

Copenhague (em português europeu: Copenhaga) ou (em dinamarquês: København) é uma cidade que fica na Dinamarca, um interessante, peculiar e culto país europeu que carrega consigo muita história e pontos turísticos muito procurados.

Copenhague é um lugar cercado pelo Mar Báltico e conhecido por sua arquitetura que lembra um local que mais parece de conto de fadas, como terra de reis e rainhas, com seus palácios e também com as vilas que eram habitadas pelos mais pobres, que serviam a realeza. Atualmente, a arquitetura local oferece contraste entre o antigo e o muito moderno. Essa diferença é um atrativo à parte para turistas de vários lugares.

O que fazer em Copenhague?

Para os fãs de personagens famosos, em Copenhague, bem na beira do mar, você pode conferir uma escultura de “A Pequena Sereia”, em cima de uma pedra. A capital da Dinamarca é também sede dos Jardins de Tivoli, um parque de diversões que se mistura com o verde e lagos, mas que oferece muita diversão e adrenalina ao turista. O parque é antigo, foi inaugurado em 1834. É uma atração maravilhosa!

O Castelo Rosenborg é considerado uma construção mediana em termos de castelo, mas seus jardins e seus salões são maravilhosos. A Gliptoteca Ny Carlsberg é um lindo museu de arte, fundado através da coleção de um dos maiores fabricantes de cerveja de seu tempo.

O Palácio de Amalienborg é o ponto turístico mais procurado da capital da Dinamarca. Essa é a residência oficial da família real dinamarquesa. O palácio é imponente, com centenas de salas, quartos e suítes.

Na região do centro da cidade está a famosa torre de Rundetarn. O local foi erguido pelo nobre Cristiano IV, que usava o local como centro de observação do céu e do espaço.

O Palácio de Cristiansborg, outra edificação imponente, abriga atualmente o poder legislativo da Dinamarca. O palácio fica no centro histórico da capital.

A igreja central da Dinamarca, a mais famosa de todas, é a Igreja de Mármore. Sua estrutura é toda feita em pedra. A Catedral de Nossa Senhora é uma igreja mais simples, mas, ainda assim, muito linda. Vale a pena conhecer!

Site oficial: www.kk.dk

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × quatro =