Dublin é a capital e maior cidade da República da Irlanda e um dos destinos mais procurados por turistas que gostam de viagens culturais, além de viagens a negócio. Abrigando pontos turísticos, como o Castelo de Dublin, o Phoenix Park e a Galeria Nacional da Irlanda, a cidade é capaz de encantar a todos os tipos de público.

Outro ponto relevante do lugar são as cervejarias, que são fortes na cultura Irlandesa, nas quais os turistas podem experimentar uma extensa variedade de texturas e sabores. Ao pé da letra, a tradução do nome da cidade significa ‘Lago Negro’, mas, sem dúvidas, o ponto forte do lugar são as incríveis paisagens.

Dublin é a perfeita para turistas

A capital da Irlanda localiza-se na Província de Leinster, próxima ao ponto meridiano da costa oeste do país. Fundada como um assentamento dos Vikings do outro século, Dublin atualmente é a cidade mais visitada da Irlanda. Ela possui uma infraestrutura que agrada muito aos turistas. Por lá, podem ser encontrados excelentes hotéis, restaurantes, lojas e todo o tipo de serviço que o visitante precisa.

A população irlandesa é extremamente receptível, os turistas costumam se sentir muito bem em Dublin. Aproximadamente 2.000.000 habitantes residem na área metropolitana.

Uma cidade que tem de tudo

Fazendo parte das 30 cidades mais globalizadas do mundo, Dublin é o principal centro político, histórico e cultural da Irlanda. Na cidade, o clima varia entre estações bastante frias e verões suaves.

A cervejaria Guinness é um dos lugares mais visitados, por ser a mais tradicional e fabricar as bebidas desde 1759. A indústria da informática por lá também é bastante presente, contando com grandes empresas do setor, como Google e Amazon, dois dos maiores sites da internet.

Grandes festivais tradicionais, que envolvem arte, música, dança, religião e mais uma infinidade de temas, costumam acontecer em Dublin, cidade na qual os moradores encantam aos turistas com tanta animação e receptividade. O dia de São Patrício (St. Patrick’s Day) é o mais festejado. É uma data comemorativa à parte, muito apreciada pelos residentes locais. Outro atrativo é que Dublin também é um grande centro de interesse para profissionais de comunicação, já que abriga diversos veículos e jornais.

Site oficial: www.dublincity.ie

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here