A cidade de Edimburgo é a capital da Escócia e também é considerada uma das 32 Áreas de Conselho do País. Ela possui em torno de 500 mil habitantes apenas, sobretudo um número relativamente baixo falando de Europa.

A diferente e chamativa cultura escocesa

A cidade, desde o ano de 1995, recebeu uma classificação como Patrimônio cultural da Humanidade pela UNESCO.

Edimburgo é também citada como a cidade mais mal assombrada de toda a Europa, por contar com diversos mistérios. Com isso, a cidade se tornou um lugar curioso para visitar. O grande chamariz turístico são os tours que levam este tema na cidade.

Uma situação cultural da Escócia é que, incluindo a capital Edimburgo, os homens utilizam o Kilt, que é uma saia que possui um comprimento até os joelhos, além de ser levemente pregueada na sua parte de trás.

Igualmente, outra particularidade é que a Universidade de Edimburgo é considerada como uma das melhores de toda a Europa. A instituição teve a sua fundação no ano de 1583.

O que visitar na cidade de Edimburgo

O Castelo de Edimburgo é o monumento mais visitado da Escócia. Esse ponto turístico fica localizado no topo de uma montanha. Não o visitá-lo é um verdadeiro crime, já que você o vê em qualquer lugar da cidade. Trata-se de um castelo incrível que lhe atrai, surpreendentemente, por sua beleza.

Outro ponto a ser visitado é a maior igreja da Escócia. Conhecida como Catedral de Saint Giles, ela foi construída em torno do ano de 854 d.C – uma igreja incrível que vale cada clique de sua câmera.

A residência oficial da Rainha Elizabeth II na Escócia, o Palácio de Holyrood foi construído durante o ano de 1128, e você poderá o visitar desde que a Rainha não esteja na cidade. No local, morou Maria, a grande rainha dos escoceses. Apesar disto, a famosa máscara da morte de Maria fica armazenada na Casa Lennoxlove, que fica nos arredores de Edimburgo.

No Museu Nacional, você poderá encontrar objetos incríveis de várias partes do mundo, o que inclui diversos objetos encontrados na Escócia ao longo do tempo, além da famosa ovelha Dolly, que foi clonada no país.

Site oficial: www.edinburgh.gov.uk

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here