Florença - Itália - Europa
Imagem: vrolanas/Pixabay

Localizada na região da Toscana, no norte da Itália, Florença (em italiano: Firenze) é uma das cidades italianas mais antigas e visitadas do país. A cidade é cortada pelo Rio Arno, um dos maiores da Itália, onde várias pontes, algumas construídas há mais de dois mil anos facilitam a travessia.

Conheça a cidade de Florença, que se destaca por seu grande patrimônio histórico e artístico. A cidade surgiu por volta do ano 159 a.C., a partir de um antigo povoado etrusco.

Lá foi onde nasceu Dante Alighieri. Ele foi um dos mais importantes autores da literatura em todos os tempos. Florença serviu, também, como cenário de inspiração para importantes gênios, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Botticelli, Donatello, Rafael Sanzio e Giotto, entre muitos outros.

Considerada o berço do renascimento italiano, Florença se destacou, mais recentemente, como um dos centros de moda mais respeitados em todo o mundo. Conheça a cidade por sua riqueza artística e cultural. Especialistas calculam que cerca de 40% de todo o acervo artístico italiano está nas ruas milenares e grandes museus de lá.

Conheça a cidade com toda a sua riqueza andando a pé. O centro histórico é plano e as principais atrações estão próximas umas das outras. Esta a melhor opção para admirar cada detalhe de sua arquitetura milenar e os seus muitos monumentos históricos e museus.

Atrações em Florença

Entre as muitas atrações turísticas de Florença destacam-se a Catedral de Florença, o Palácio Velho, a Galleria degli Uffizi, o Palazzo Pitti, o Palazzo Strozzi, a Ponte Vecchio (Ponte Velha), a Basílica de Santa Maria Novella, o Centro Histórico, a Piazza della Signoria, o Museu Nacional de San Marcos, a Piazza della Repubblica, a Galería de la Academia de Florencia e o Duomo de Santa Maria del Fiore, entre muitos outros.

Não é possível que se conheça a cidade de Florença sem visitar alguma dessas principais atrações da cidade. De trem, carro, ou avião é muito fácil chegar à região, pois o aeroporto local recebe voos vindos de várias capitais europeias e os terminais ferroviários são bem localizados e facilitam a visita ao centro histórico da cidade.

Ao conhecer a cidade de Florença, você irá se deliciar com a culinária italiana e internacional, que pode ser facilmente encontrada nos principais restaurantes, cantinas e bares do centro histórico da cidade, assim como os famosos vinhos italianos.

Na cidade Florença também é possível conhecer os históricos cafés da cidade, como o tradicional Caffe Gilli, que fica na Piazza della Repubblica, onde estão localizados os principais hotéis de luxo e cafés do centro histórico, próximo ao Arco do Triunfo da cidade. Para o público feminino, a pedida é uma caminhada pela Via dei Calzaiuoli, onde estão localizadas as principais lojas de confecções da cidade.

Conheça a cidade de Florença, com suas atrações para todos os gostos!

Site oficial: www.comune.fi.it

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui