Patrimônio histórico e cultural da China, Hangzhou é uma das sete antigas capitais do país e se destaca, mundialmente falando, pela organização suprema em sua civilização, sendo conhecida também como a “Cidade do Paraíso”, além de ótima reputação quando os assuntos são tecidos e chás. É a capital da província de Zhejiang, uma das 22 subdivisões da República Popular da China.

Abriga atualmente, segundo censos recentes, mais de oito milhões de habitantes, ocupando também o posto de quarta maior região metropolitana do país. Fortíssima nos aspectos ferroviário, industrial e turístico, chama atenção e recebe anualmente uma grande quantidade de turistas.

A cidade é absolutamente equilibrada no aspecto financeiro, por estar localizada a menos de 200 quilômetros de distância da capital chinesa, Xangai. Considerada como uma das cidades mais luxuosas e requintadas do mundo, a Hangzhou tem o Lago Oeste como uma das suas grandes referências e marcos sobre os turistas que o conhecem.

A maioria dos demais pontos de excursionismo da cidade podem ser observados através de um passeio nesse estupendo lago, que está vinculado como um patrimônio mundial de acordo com a UNESCO.

O clima da cidade é subtropical úmido e, em algumas oportunidades, contempla as quatro estações em apenas um dia. Hangzhou oferece também um importantíssimo aeroporto, o nono mais movimentado da república, oitavo em transporte de carga e décimo em manejo de aeronaves.

Expoentes de Hangzhou

Os grandes pilares do turismo de Hangzhou são, reconhecidamente, o Lago Oeste, o Parque Xiuboyuan e a Ponte Estaiada da Baía. São destinos obrigatórios e essenciais para qualquer turista que se preze e queira visitar as belezas naturais da cidade chinesa.

Lago Oeste – Não possui o título de “paraíso da terra” à toa. Um pouco da história da cidade está retratada e envolta ao lago. Um verdadeiro paraíso histórico.

Parque Xiuboyuan – Desde abril de 2006 recebe uma multidão de turistas interessados em paz e sossego numa das mais belas paisagens naturais do país. A área aquática recebe exuberantes praias e lagoas.

Ponte Estaiada – A maior ponte marítima do mundo, berço da economia chinesa, merece uma atenção especial de todos os turistas.

Site oficial: www.hangzhou.gov.cn

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here